As novas regras para o imobiliário com o novo Simplex

As novas regras para o imobiliário com o novo Simplex

O programa Simplex + 2016, apresentado pelo Governo em maio com a promessa de desburocratizar e simplificar a vida dos cidadãos, também toca no setor imobiliário. Entre as 255 medidas, que deverão ser executadas até maio do próximo ano, estas são as que mais afetam a construção, promoção imobiliária e fiscalidade, resumidas pelo Portal da Habitação.

Sabes que podes continuar a viver na tua casa mesmo depois de a venderes?

Reserva de usufruto. Esta pode ser a solução, por exemplo, para muitos dos portugueses que enfrentam dificuldades económicas e com problemas para conseguir garantir o pagamento mensal do crédito à habitação. Em causa está a venda de uma casa, com a possibilidade negociada de se continuar a viver nela. Fica a saber os prós e contras.
venda de casas desceu 18,8% num ano

venda de casas desceu 18,8% num ano

nos primeiros três meses do ano, e tendo por base dados do instituto de registos e notariado (irn), foram registadas mais de 12,4 mil vendas de casas no âmbito do serviço casa pronta, menos 18,8% que no primeiro trimestre do ano passado.
serviço casa pronta era com projectos de sete milhões de euros

serviço casa pronta era com projectos de sete milhões de euros

o serviço casa pronta era, resultante da parceria entre a imobiliária era portugal e o banco bpi, já totaliza 50 projectos (32 licenciados), no valor de 7 milhões de euros, “desde que nasceu nas lojas vila verde, amares e ponte de lima há 20 meses”, refere a mediadoradisponibilizado com duas modalid