Casas de ultraluxo em Portugal e Espanha

Também há falta de casas de ultraluxo à venda em Portugal e Espanha?

O imobiliário continua a ser um dos principais ativos refúgio para investidores e famílias com alto poder de compra. Mas quem procura casas de ultraluxo em Portugal e Espanha para comprar vai encontrar uma oferta pequena e concentrada em apenas alguns territórios, com destaque para as ilhas Baleares, Málaga, Lisboa e Madrid. Os dados do idealista (editor desta newsletter) revelam que as habitações de ultraluxo, que custam mais de 3 milhões de euros, representam apenas 18% da oferta residencial premium existente na Península Ibérica.
Nuno Ladeiro

Nuno Ladeiro: "O luxo está sempre associado à qualidade e ao detalhe"

É fácil ficar horas a ouvir o arquiteto Nuno Ladeiro a falar sobre o seu percurso profissional, a prova de que existe um mundo dentro da capacidade de fazer um desenho. Herdeiro de um sentido estético intenso, por parte da mãe, e o pragmatismo dos números por parte do pai, Nuno Ladeiro estudou arquitetura em Portugal e rumou a Itália para um mestrado em design industrial. No regresso a casa é desafiado para ser coordenador da zona de intervenção da Expo 98 e juntar a escala do urbanismo à sua experiência. Na sua história cabe ainda a empresa de mobiliário Dimensão, um nome tão marcante em Portugal. "Tenho uma abordagem ao projeto de arquitetura não tanto técnica, mas mais na sua componente artística", confessa.

Nova tendência dos ricos em Portugal: viver em casas com luxos de hotel

Viver num empreendimento residencial inserido um hotel de cinco estrelas, com todas as comodidades e serviços que isso significa, não está ao alcance do comum dos mortais. Mas este é um fenómeno imobiliário, importado dos EUA, que está a ganhar expressão em Portugal (e na Europa). Falamos das branded residences, imóveis residenciais ou de turismo residencial associados a uma marca. “É uma espécie de sonho utópico em que podemos habitar, e a que nos podemos facilmente habituar”, sintetiza Pedro Fontainhas, Diretor-Executivo da Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts (APR). Estará Portugal na rota destes negócios imobiliários e a atrair investidores neste nicho de mercado? Sim, respondem os especialistas consultados pelo idealista/news.