Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas peculiares

Últimas notícias sobre "Casas peculiares" publicadas em idealista.pt/news

No Japão

Uma casa única no Japão construída à volta de uma escada

Notícia sobre:
O exterior da casa

Andar com a casa às costas: este casal e os quatros filhos vivem num autocarro escolar

Desde contentores até minicasas com rodas. Viver com a casa às costas começa a ser mais do que uma expressão. Há cada vez mais pessoas a optar por um estilo de vida “nómada”, evitando a criação de raízes num só lugar. Foi o que decidiu fazer este casal: transformar um autocarro escolar de 23 metros quadrados (m2) numa magnífica casa para toda a família. Neste espaço não falta criatividade, e o resultado merece ser visto. Apresentamos-te os The Mayes. Podes seguir a sua "viagem" aqui.
Notícia sobre:
Vista geral do espaço

Este apartamento de 26 m2 não é (mesmo) para toda a gente...

Se a ideia de morar num espaço de 26 metros quadrados (m2) te assusta, ou desperta sentimentos de claustrofobia, então será melhor não veres este apartamento na Suécia. Sim, a casa tem soluções de armazenamento inteligentes, e um espaço ao ar livre realmente agradável, mas não te deixes enganar: é mesmo pequena.
Notícia sobre:
As casas pequenas viraram moda

Millennials aderem às “tiny houses”: casas móveis, eficientes e a partir de 36.500 euros

As casas pequenas vieram para ficar. Raras são as semanas em que estes modelos de imóveis não dão o “ar da sua graça”. A verdade é que as suas características são ideais para o mundo em constante movimento em que vivemos. A empresa Timbercraft juntou-se à agência de viagens Everywhere Travel Co para conceber opções de vida inteligentes para os millennials, que procuram casas de qualidade sem empréstimos ou rendas escandalosamente elevadas. O resultado foi este: seis modelos de casas pequenas com preços a partir dos 36.000 euros.
Notícia sobre:
Uma casa com apenas 15 m2

Ver para crer: este apartamento em Tóquio tem 15 m2 e arrendá-lo custa 470 euros

Viver numa casa de apenas 15 metros quadrados (m2)? Sim, é possível. No Japão esta realidade é mais comum que o normal, mas a verdade é que o exemplar que agora te mostramos desafia todos os limites da criatividade. Este apartamento tem uma única divisão, onde cabem um quarto, sala, casa de banho e cozinha. Está localizado no distrito de Shibuya, em Tóquio, num edifício recém-construído que oferece rendas altas, de mais de 450 euros por mês, para espaços incrivelmente pequenos.
Notícia sobre:
A casa encontra-se no Chile

Esta casa amarela encaixa-se na paisagem como uma peça de tetris

Casa amarela, casa de praia, ou ainda casa tetris. Porquê? Porque é amarela, porque é possível avistar o mar – ainda que à distância – e porque se parece com uma peça de tetris, que se integra perfeitamente na paisagem. Foi construída acima do limite urbano e responde a diferentes requisitos de acessibilidade: daí as diferentes rampas, nos diferentes andares. O melhor será mesmo espreitar este exemplar curioso.
Notícia sobre:
Habitat 67

Brutais por fora, sofisticadas por dentro: estas são as casas “Tetris”

Falar do Habitat 67 é falar de um dos mais emblemáticos edifícios brutalistas do mundo. Trata-se de um complexo residencial localizado em Montreal, Canadá, embora tenha sido projetado como um pavilhão para a Expo 67. O Habitat 67 é composto por 354 “caixas” de betão empilhadas e é tido como um projeto vanguardista em todo o mundo.
Notícia sobre:
Esta é a casa mais estreita de Londres

A casa mais estreita de Londres está à venda (sim, tem 2,31 metros de largura)

À primeira vista esta casa parece sofrer de magreza extrema. Mas claro, as aparências enganam. Estamos a falar da mundialmente famosa “Slim House”. Esta casa em Clapham, no sul de Londres, tem 2,3 metros de largura e 14 metros de comprimento. É pequena? Sim e não. Na verdade até é bem maior do que parece, e custa 1,4 milhões de euros. O melhor mesmo é espreitar.
Notícia sobre:
Daniel Auslenbrook/Inside Out

Uma casa antiga (e pequena)... que esconde uma verdadeira surpresa no seu interior

Nem tudo o que parece é. E a verdade é que esta casa pequena, escura e antiga personifica esse ditado na perfeição. É numa rua tranquila em Melbourne, Austrália, que esta casa de estilo vitoriano se esconde. Esconde-se dos olhares curiosos enquanto esconde muitas surpresas. O seu aspeto exterior antiquado camufla o seu interior: refrescante, minimalista, espaçoso e brilhante. Curioso?
Notícia sobre:
esta habitação está localizada em sopot, na polónia

as 20 casas mais estranhas do mundo (fotos)

Notícia sobre:
  •  
  •