Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas raras e fora do comum

Últimas notícias sobre "Casas raras e fora do comum" publicadas em idealista.pt/news

Uma casa muito especial

Nesta genial (e especial) casa pré-fabricada poderás viver... a flutuar

Notícia sobre:
Uma casa (mesmo) muito especial

Uma casa pré-fabricada peculiar: parece um periscópio e está "mergulhada" num mar de árvores

Notícia sobre:
Palafitas de Castro, no Chile

Palafitas, as tradicionais casas “na água” que são a nova aposta dos hotéis de luxo

Notícia sobre:
Uma típica casa de madeira

Uma volta ao mundo para descobrir as casas tradicionais dos cinco continentes

Os grandes arranha-céus nem sempre estiveram entre nós. O aço e o cimento que ganham vida em altura são os substitutos das casas baixas, do tijolo e do barro. A exuberância mistura-se com a humildade e a ostentação com a austeridade em lares onde ainda há pessoas e que também se tornaram em locais turísticos.
Notícia sobre:
Hotel Pangu, em Pequim (China)

Os 11 edifícios mais “estranhos" do mundo...

Desengane-se quem pensa que já viu de tudo um pouco. Pelo menos em termos arquitetónicos. Os 11 edifícios que apresentamos nesta fotogaleria comprovam que a imaginação do ser humano – ou pelo menos de alguns arquitetos – não tem limites. Estes são seguramente alguns dos imóveis mais estranhos do mundo. Estranhos, raros, originais, fora do comum etc. O melhor é mesmo veres as fotos.
Notícia sobre:
Guangzhou Circle (Guangzhou, China)

Edifícios insólitos (para serem comidos) que parecem um donut

Têm um buraco no meio, que pode ser redondo, quadrado ou ter outra forma invulgar. Há edifícios que têm designs estranhos e que nos fazem lembrar, por exemplo, um donut. Curioso? Então dá uma vista de olhos na galeria de fotos que te apresentamos em baixo.
Notícia sobre:
Está localizada em Cracóvia, na Polónia

Por detrás deste curioso telhado inclinado está uma (incrível) casa

Um telhado? Um jardim? Uma casa? Na verdade, esta imagem esconde os três: um telhado que parece um jardim e que esconde uma casa. A “house behind the roof” (“casa por detrás do telhado”), como se chama, fica localizada em Cracóvia, na Polónia. Curioso? O melhor será espreitar as imagens.
Notícia sobre:
Foto: Urban Art Porjects

Entre a arte e a eficiência energética: 10 fachadas que se movem (uma é portuguesa)

Os tempos mudam e as tendências também, nomeadamente as arquitetónicas. A tecnologia permitiu que as fachadas dos edifícios não sejam um elemento estático. Em baixo mostramos-te espetaculares exemplos de fachadas que se movem, sendo que uma tem assinatura portuguesa. Curioso?
Notícia sobre:
Uma das entradas da casa...

Este antigo armazém industrial custou um milhão de euros e é uma caixa de surpresas...

Visto do exterior, este antigo armazém industrial construído nos anos 1950 passa despercebido ao comum dos mortais. Mas depois de veres as fotografias – e o interior do espaço – percebes porque custou cerca de um milhão de euros. É, de facto, uma verdadeira caixinha de surpresas. 
Notícia sobre:
A chamada Casa Serpente

Uma casa “psicadélica” em forma de serpente que te vai surpreender

Há casas de todas as formas e para todos os gostos. Mas esta construção desafia os limites da criatividade. A “Casa Serpente”, que antes era uma caverna, fica localizada a norte da cidade do México e foi criada em homenagem a Quetzalcoatl, um dos deuses astecas. Curioso? O melhor mesmo será mesmo espreitares as imagens.
Notícia sobre: