Casas de luxo em Gaia

Queda na venda de casas? “Há que proteger o comprador e segurar preço”

A venda de casas em Portugal está a arrefecer. E o mercado de luxo não é imune a este movimento. Na Quinta Marques Gomes, que está a ser desenvolvida pelo grupo United Investments Portugal (UIP) junto à foz do rio Douro em Vila Nova de Gaia, tem-se sentido uma “retração” de novos compradores portugueses, devido aos elevados juros no crédito habitação, a par da subida dos preços das casas de luxo. Mas será que reduzir o preço destas habitações a melhor estratégia a seguir para aumentar as vendas? Não, pelo contrário. Mesmo com a venda de casas a cair, Daniel Correia, diretor de real estate da UIP, diz que a estratégia passa por “garantir aos compradores que o valor do imóvel está protegido, segurando o preço e nunca desbaratando as unidades que ainda estão à venda”, disse em entrevista ao idealista/news.
Casas novas em Gaia

Construção nova: Encosta do Infante traz 161 apartamentos a Gaia

O Grupo CVM (Construções Vila Maior) está a apostar forte na região Norte do país, tendo construído na última década 900 frações no Grande Porto. Em curso estão outros empreendimentos residenciais, localizados em Espinho, Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia. Um deles, o Encosta do Infante, é composto por 161 apartamentos e está a sair do papel após um investimento global de 30 milhões de euros.

Gaia vê nascer um novo empreendimento com vista sobre o Douro

Encontra-se em fase de lançamento o projeto Casas do Morro, um empreendimento exclusivo com a melhor vista sobre o Porto e que se destaca pelos altos padrões de conforto e conceitos ecológicos. Localizado no centro histórico da cidade de Vila Nova de Gaia, adjacente à Ponte D. Luís I, este projeto é composto por nove apartamentos com tipologias T1 a T3 que contam com varandas, jardins ou terraços a partir dos quais é possível beneficiar de vistas sobre o rio Douro.

Empreendimento Macau Valley promete revolucionar arquitetura em Gaia

Está a nascer um novo edifício com 30 apartamentos em Vila Nova de Gaia que promete revolucionar o coração da cidade. Com tipologias de T1 a T4 duplex e áreas entre 63 e 245 metros quadrados (m2), o Macau Valley conta com acabamentos de excelência, arrecadação e um ou dois lugares de garagem, consoante a tipologia do apartamento.

Viver em Gaia: luz verde para 2ª fase do empreendimento Descobrimentos

Depois da conclusão e venda do Edifício Atlântico, o Grupo CVM (Construções Vila Maior) anuncia agora o arranque da segunda fase do empreendimento Descobrimentos, com a construção do Edifício Pacífico. Este projeto habitacional trará a Vila Nova de Gaia mais de 60 apartamentos: 10 T1, 27 T2, 21 T3 e 4 T4. Em causa está um edifício com 11 pisos e três caves. A obra, que ascenderá a 13,5 milhões de euros, tem final previsto para outubro de 2025.
Foz D'Ouro

Taga Urbanic investe 60 milhões em casas de luxo em Vila Nova de Gaia

Localizado junto à foz de Vila Nova de Gaia, no terreno da antiga Seca do Bacalhau, está a nascer o Sal D’Ouro, um projeto residencial promovido pela Taga Urbanic. Em causa estão 31 apartamentos de tipologias T1 a T4 e áreas entre os 51 e 144 metros quadrados (m2), com terraços e jardins privativos. Empreendimento deverá ficar concluído em 2025.
Casas novas em Gaia

Casas novas em Gaia feitas pela Fortera para combater a solidão

Em Vila Nova de Gaia, está a nascer o Alive Riverside, um empreendimento que vai colocar no mercado um total de 61 casas com um conceito próprio. A ideia da promotora do projeto, a Fortera Properties, passa por aproximar pessoas, combater a solidão e aumentar a interajuda e a segurança entre vizinhos. Já foram colocadas no mercado 35 habitações deste projeto imobiliário e metade já foram vendidas.
As casas da semana

As casas da semana

Às sextas-feiras o idealista News mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana: