Empreendimento deverá estar concluído em novembro de 2024 e sai do papel após um investimento de 30 milhões do Grupo CVM.
Comentários: 0
Casas novas em Gaia
Assim será o Encosta do Infante Grupo CVM

O Grupo CVM (Construções Vila Maior) está a apostar forte na região Norte do país, tendo construído na última década 900 frações no Grande Porto. Em curso estão outros empreendimentos residenciais, localizados em Espinho, Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia. Um deles, o Encosta do Infante, é composto por 161 apartamentos e está a sair do papel após um investimento global de 30 milhões de euros.

“A primeira fase, constituída por 48 frações de diferentes tipologias, está totalmente colocada, sendo que, das 65 relativas à segunda fase, restam poucas”, revelou o CEO do Grupo CVM, Severino Ponte, citado pelo Jornal de Negócios. 

Trata-se de um empreendimento que deverá estar concluído em novembro de 2024, sendo que a terceira e última fase de construção, que agora arrancou, contempla 40 apartamentos T3, seis T2 e dois T1. O Encosta do Infante totaliza uma área de construção (acima do solo) de mais de 19.000 metros quadrados (m2).

É em Gaia, de resto, que o Grupo CVM está a desenvolver mais projetos, com a cidade a ser responsável por 110 milhões de euros de investimento imobiliário, num total de cerca de 150 milhões, escreve a publicação

Recentemente, o Grupo CVM anunciou o arranque dos trabalhos da segunda fase do empreendimento Descobrimentos, com a construção do Edifício Pacífico, também em Gaia. 

Nota ainda para o facto de o Grupo CVM estar a investir também num ativo industrial, o que acontece pela primeira vez. Trata-se de um investimento de 15 milhões de euros na construção do Parque Empresarial A32, em Santa Maria da Feira – será aí a sua nova sede.  

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta