Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Cidades abandonadas

Últimas notícias sobre "Cidades abandonadas" publicadas em idealista.pt/news

Pyramiden: o paraíso comunista congelado no tempo (fotos)

Notícia sobre:
Os prédios inacabados

Edifícios fantasmas no deserto - assim é uma cidade abandonada no meio do nada

Notícia sobre:
Ilha Hashima

Fotos incríveis de 15 cidades fantasma espalhadas pelo mundo

Notícia sobre:
Sergey Dolya

Gudym: a cidade soviética fantasma que foi centro de experiências nucleares durante a Guerra Fria

Das cidades da era soviética, Gudym, na Rússia, é certamente uma das mais sinistras. Utilizada como centro de armazenamento de ogivas nucleares e de testes militares, a sua existência foi mantida em segredo durante décadas. Só muito recentemente surgiram imagens desta aldeia, agora abandonada.
Notícia sobre:

As 9 cidades submersas mais espetaculares do mundo

Desde a China até à Índia, passando pela Jamaica. Apresentamos-te nove cidades que permanecem “vivas” debaixo de água e que, talvez por isso, são ainda mais espetaculares. Entre as mais conhecidas encontra-se a cidade egípcia de Alexandria.
Notícia sobre:

Cidades em vias de extinção: viagem ao mundo das metrópoles que estão “a cair”

Pobreza, desigualdade, falta de serviços básicos, criminalidade e exposição a desastres naturais são alguns dos motivos que fazem com que algumas cidades estejam em vias de extinção. A partir destes pontos, o Instituto Igarapé, do Brasil, a Universidade das Nações Unidas e o Fórum Económico Mundial trabalharam em conjunto com 100 cidades mundiais para elaborar um mapa que mostra o estado das metrópoles. É todo um conjunto de detalhes que ajudam a fazer um índice que visa consciencializar a sociedade dos problemas existentes nestes locais.
Notícia sobre:

Ani, a cidade fantasma das mil e uma igrejas

A este da Turquia, mesmo na fronteira com a Arménia, encontram-se os “restos” da cidade medieval de Ani, atualmente abandonada. A urbe viveu o seu maior esplendor no século XI, quando integrou o Império Bizantino e era conhecida como a capital das mil e uma igrejas. Agora, com a zona militarizada, está praticamente ao abandono.
Notícia sobre:

Uma cidade inteira devorada pelo deserto

Em 1908, a localidade de Kolmannskuppe – foi habitada por alemães, daí o seu nome – nasceu no meio do deserto da Namíbia como refúgio dos caçadores de diamantes que chegavam do Velho Continente em busca de fortuna. Em apenas alguns anos foram extraídas das suas minas cerca de uma tonelada de pedras preciosas e o local tornou-se numa verdadeira cidade, com casino, escola, hospital, salão de festas e mansões de estilo europeu.
Notícia sobre:

Ropoto, a cidade inclinada (e fantasma) da Grécia

Até a manhã de 12 de abril de 2012, Ropoto era uma tranquila e pitoresca cidade na montanha situada no coração da Grécia, na qual viviam 300 famílias. Era muito popular pelos seus bairros, mas hoje é pouco mais do que um lugar abandonado e fantasmagórico. Tudo mudou quando a neve acumulada no alto da colina começou a desfazer-se e se filtrou pelas gretas provocando uma avalanche de terra e pedras. Por sorte, ninguém morreu
Notícia sobre:

Um passeio pela “cidade que morre”

O destino da pequena localidade italiana Civita di Bagnoregio mudou a 11 de junho de 1695. Nesse dia um terramoto de 8 graus na escala de Richter assolou a a zona centro de Itália. Apesar de “só terem morrido” 31 pessoas, esta catástrofe marcou o início do fim desta localidade, que ficou isolada no cimo de uma montanha e foi morrendo lentamente vítima da erosão. Desde então, a povoação é conhecida como “a cidade que morre”.
Notícia sobre: