Xiong'an

Xiong'an, a cidade chinesa para testar uma nova política imobiliária

A China decidiu testar uma nova política imobiliária numa cidade experimental que está a ser construída nos arredores de Pequim. O objetivo é tentar estabilizar o mercado imobiliário, que atravessa uma grande crise de liquidez. A nova cidade, chamada Xiong'an, está localizada a cerca de 130 quilómetros da capital e deverá ser totalmente construída antes de se iniciar a venda das suas casas.
Estas serão as cidades mais ricas do mundo... em 2025

Estas serão as cidades mais ricas do mundo... em 2025

Um estudo da consultora multinacional McKinsey revela as cidades que, dentro de uma década, vão ocupar os primeiros lugares da lista de metrópoles mais ricas do planeta. Provavelmente vais acertar em algumas, mas não em todas. Isto porque há surpresas na lista. Curioso?
A cidade dos 100.000 milhões de dólares que está a nascer na Malásia

A cidade dos 100.000 milhões de dólares que está a nascer na Malásia

A crise económica do gigante asiático fez com que os promotores imobiliários chineses expandissem o seu negócio ao sudeste asiático, através da construção de milhares de casas em Johor, na Malásia, na fronteira com a potência comercial de Singapura. Atualmente, está a ser construído um megaprojeto, batizado como “Forest City”, que visa a construção de mais de 500.000 casas em torres em quatro ilhas artificiais, o que implica um investimento de cerca de 100.000 milhões de dólares (94 mil milhões de euros).
Governo chinês quer criar cidade com 130 milhões de habitantes

Governo chinês quer criar cidade com 130 milhões de habitantes

O governo chinês está a preparar um plano para a criação de uma megacidade em Pequim, tornando-a habitável para 130 milhões de pessoas. A nova cidade, que será maior que o Japão e seis vezes maior que Nova Iorque (EUA), irá chamar-se Jing-Jin-Ji e será composta por nove cidades periféricas de Pequim, todas elas distintas.