Comentários: 0
Governo chinês quer criar cidade com 130 milhões de habitantes

O governo chinês está a preparar um plano para a criação de uma megacidade em Pequim, tornando-a habitável para 130 milhões de pessoas. A nova cidade, que será maior que o Japão e seis vezes maior que Nova Iorque (EUA), irá chamar-se Jing-Jin-Ji (Jing retirado de “Beijing”, Pequim, Jin de Tianjin e Ji da província de Hubei) e será composta por nove cidades periféricas de Pequim, todas elas distintas.

O objetivo é revitalizar a economia do país, que só de si já é uma das mais fortes e competitivas do mundo, e tornar-se num centro especializado na investigação e modernização.

Segundo a RTP, a nova região divide-se em nove partes e vai tentar ligar vários recursos que antes não tinham qualquer ligação. Pretende-se juntar o músculo económico com os recursos culturais de Pequim, forçando uma cooperação entre vários setores económicos como nunca antes tinha sido visto, escreve a publicação.

Quando Jing-Jin-Ji ficar concluída, terá mais três milhões de habitantes que o Japão. Atualmente, Pequim tem 20 milhões de habitantes, o dobro dos habitantes de Portugal.

Para conseguir juntar mais de 130 milhões de pessoas num espaço que neste momento alberga mais de 20 milhões, o governo chinês prevê construir, por exemplo, mais hospitais, escolas, estradas e transportes públicos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade