Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comporta

Últimas notícias sobre "Comporta" publicadas em idealista.pt/news

Venda da Herdade da Comporta na reta final: negócio fechado este mês; e os planos futuros

A polémica venda de uma parte da Herdade da Comporta por 157,8 milhões de euros ao consórcio formado pela Vanguard Properties (VP) e pela Amorim Luxury está na reta final. Essa é, pelo menos, a convicção de José Cardoso Botelho, diretor-geral da VP.

Notícia sobre:

Compra da Comporta fechada até à segunda semana de outubro

O consórcio Vanguard Properties/Amorim Luxury vai formalizar, até à segunda semana de outubro de 2019, o contrato de compra e venda dos ativos do Fundo da Herdade da Comporta, o Comporta Links e o Comporta Dunes.

Notícia sobre:

Investidores olham para a Comporta como a “nova Ibiza”

A Comporta não está a passar despercebida aos investidores e promotores imobiliários internacionais, que olham para a vila de Setúbal e respetiva costa com otimismo. O The Wall Street Journal considera que esta zona pode tornar-se a “nova Ibiza”.

Notícia sobre:

Negócio de compra da Comporta continua por concluir - escritura volta a derrapar

Depois do consórcio formado pela Vanguard Properties e pela Amorim Luxury ter aceitado, em novembro do ano passado, pagar cerca de 158 milhões de euros pelos ativos imobiliário-turísticos da Herdade da Comporta e várias vezes agendada a escritura de venda, esta ainda não aconteceu. Vários procedimentos administrativos e burocráticos têm vindo a fazer derrapar a transferência de propriedade. Algo esperado para acontecer agora no final do corrente mês de julho.

Notícia sobre:

Governo retira a utilidade turística à Herdade da Comporta

O Governo revogou a utilidade turística do hotel e spa da Herdade da Comporta, o Comporta Dunes Hotel & Spa, que há cinco anos o Executivo classificou como o primeiro grande projeto turístico do pós-crise em Portugal.

Notícia sobre:

Promotora Vanguard Properties entra na gestão de condomínios e abre a porta à mediação

A Vanguard Properties, vencedora do projeto da Comporta, em parceria com a Amorim Luxury, lançou a marca Up Stay, que se vai dedicar à gestão de condomínios da empresa e ao serviço pós-venda aos clientes. Será também, portanto, uma empresa de mediação. 

Notícia sobre:

Escritura de venda da Herdade da Comporta assinada em abril

A venda de dois ativos imobiliário-turísticos da Herdade da Comporta ao consórcio formado pela Amorim Luxury e pela Port Noir Investments ficou consumada em novembro de 2018. A escritura será assinada em abril.

Notícia sobre:

Venda da Comporta aprovada em tribunal e consórcio O/P/S abdica de ação judicial

Novos capítulos na novela da Comporta. Depois do MP, o juiz Carlos Alexandre deu luz verde à venda dos ativos do fundo imobiliário Herdade da Comporta. Por outro lado, o consórcio concorrente Oakvest/Portugalia/Sabina, que chegou a ser dado como vencedor do concurso, decidiu não contestar a vitória do consórcio de Paula Amorim e Claude Berda.

Notícia sobre:
youtube Herdade da Comporta

Dia D para venda da Herdade da Comporta: “Os acionistas agora que tomem a sua decisão”

O consórcio formado pela Vanguard Properties e pela Amorim Luxury pode ver aprovada esta terça-feira a compra dos ativos do Fundo da Herdade da Comporta. Isto depois do MP ter dado luz verde à venda e da aprovação ter tido um parecer favorável do Tribunal Central de Instrução Criminal. A decisão deverá ser finalizada na Assembleia de Participantes, que se realiza hoje. “Os acionistas agora tomem a sua decisão”, disse José Cardoso Botelho, managing director da Vanguard Properties, ao idealista/news.

Notícia sobre:

Herdade da Comporta será vendida por 158,2 milhões ao consórcio Amorim/Vanguard

O consórcio formado pelo fundo Vanguard Properties e pela Amorim Luxury, liderado pela empresária Paula Amorim, melhorou a oferta feita pela compra dos ativos da Herdade da Comporta: inicialmente tinha oferecido 156,4 milhões de euros e coloca agora “em cima da mesa” 158,2 milhões de euros. A decisão será tomada em breve, na assembleia-geral de dia 27 de novembro, e falta ainda a aprovação do Ministério Público (MP).

Notícia sobre: