Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comporta

Últimas notícias sobre "Comporta" publicadas em idealista.pt/news

Obras do projeto Terras da Comporta arrancam em setembro após investimento de 30 milhões

O consórcio formado pela promotora imobiliária Vanguard Properties (VP) e pela Amorim Luxury (AL) vai lançar os concursos para as empreitadas de construção das infraestruturas gerais do Comporta Dunes e do Comporta Links, na Herdade da Comporta, na primeira semana de junho. As obras arrancam em setembro e representam um investimento total de 30 milhões de euros. 

Notícia sobre:

Dono da Vanguard reforça investimento em Portugal e compra 30% da Insula Capital

O empresário suíço Claude Alain Berda voltou a fazer negócios em Portugal, na área do imobiliário. O dono da Vanguard Properties adquiriu agora à Fibeira, através da PNI Portugal, 30% do capital e dos direitos de voto da Insula Capital, por valor não revelado. Florence Ricou continua a controlar os 69,89% que já detinha na Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, comprados no início de 2019.

Notícia sobre:

2020, o ano do nascimento da “nova” Comporta

Foi a 14 de novembro de 2019 que foi assinada a escritura de compra dos 916 hectares que totalizam as duas áreas de desenvolvimento turístico ADT 2 e ADT 3, também designadas de Comporta Links e de Comporta Dunes. Os novos donos, o consórcio formado pela Vanguard Properties (VP) e pela Amorim Luxury, vai apostar forte este ano no desenvolvimento do projeto, que foi rebatizado de Terras da Comporta.

Notícia sobre:

Terreno para hotel na Comporta à venda pela mão da Savills

O terreno, para o qual está aprovado o projeto de desenvolvimento do Nature Park Resort, na Comporta, acaba de chegar ao mercado para venda, sem ser revelado o valor ou o vendedor. A comercialização do loteamento, localizado no Ninho do Outeiro, em Alcácer do Sal - a cerca de 100 km de Lisboa -, foi entregue à Savills, em regime de exclusividade.

Notícia sobre:

Vanguard Properties investe também em casas para a classe média - vai construir 100 em Lisboa

A promotora imobiliária Vanguard Properties (VP), que tem estado bastante ativa no mercado nacional, nomeadamente no segmento de luxo, tem muitas novidades para 2020. Uma das apostas passa pela construção de casas para a classe média em Lisboa, prevendo investir cerca de 50 milhões de euros na construção de 100 apartamentos na Avenida Marechal Gomes da Costa, perto do Parque das Nações.

Notícia sobre:

Grupo francês Terrésens investe mais de 30 milhões na Comporta em 162 imóveis de luxo

O grupo francês Terrésens anunciou que investiu mais de 30 milhões de euros numa unidade turística de luxo na Comporta. Trata-se da La Réserve Natural Resort & Spa, que terá um espaço de 10 hectares com três tipos de propriedades: 56 apartamentos T2, 82 vilas T2 e 24 moradias de luxo T4 e T5, num total de 162 unidades.

Notícia sobre:

Herdade da Comporta tem finalmente novos donos: Vanguard/Amorim fecha negócio por 157 milhões

É oficial. A Vanguard Properties, do francês Claude Berda, e a Amorim Luxury, de Paula Amorim, já são oficialmente donos dos ativos imobiliários da Herdade da Comporta. O negócio ficou fechado por 157,526 milhões de euros.

Notícia sobre:

Escritura de compra da Herdade da Comporta adiada para 14 de novembro

A venda de uma parte da Herdade da Comporta está enguiçada. O prazo previsto para a realização da escritura era esta segunda-feira (28 de outubro de 2019), mas voltou a derrapar, estando a mesma agendada agora para dia 14 de novembro.

Notícia sobre:

Venda da Herdade da Comporta na reta final: negócio fechado este mês; e os planos futuros

A polémica venda de uma parte da Herdade da Comporta por 157,8 milhões de euros ao consórcio formado pela Vanguard Properties (VP) e pela Amorim Luxury está na reta final. Essa é, pelo menos, a convicção de José Cardoso Botelho, diretor-geral da VP.

Notícia sobre:

Compra da Comporta fechada até à segunda semana de outubro

O consórcio Vanguard Properties/Amorim Luxury vai formalizar, até à segunda semana de outubro de 2019, o contrato de compra e venda dos ativos do Fundo da Herdade da Comporta, o Comporta Links e o Comporta Dunes.

Notícia sobre: