Terras da Comporta Golf conquista três prémios no World Golf Awards
A edição deste ano dos World Golf Awards distinguiu o Terras da Comporta Golf, projeto imobiliário desenvolvido pela promotora imobiliária Vanguard Properties, com três prémios de grande prestígio. Esta distinção reforça o papel de Portugal como um dos principais destinos de golfe a nível internacional.
"Luxo descalço" da Comporta assume papel de referência europeia
O mercado residencial de luxo continua a evoluir a nível global, com novos destinos a emergirem como hotspots para investidores e compradores exigentes. A região da Comporta surge agora entre as cinco regiões mais procuradas no mundo, segundo o The Residence Report 2025, divulgado pela Quintela + Penalva em parceria com o associado londrino Knight Frank. Em entrevista ao idealista/news, Jorge Costa, COO da Quintela + Penalva | Knight Frank, explica como a Comporta é descrita e como se destaca entre arquitetura minimalista, praias intocadas e um estilo de vida sofisticado.
Pin Comporta sai do papel: são 138 apartamentos com vistas únicas
O Pin Comporta acaba de sair do papel, tendo-se iniciando também, em simultâneo, a comercialização dos seus 138 apartamentos. Situado a escassos passos da praia, este projeto destaca-se pelas vistas deslumbrantes sobre o campo de golfe e sobre os pinhais.
Casas de nova construção nas zonas mais luxuosas do país
Embora sejamos um país pequeno, são muitas as casas de luxo em Portugal.
Promotora alemã Rockstone planeia investir 250 milhões em Portugal
Depois do investimento no Atlantic Club Comporta, um condomínio privado perto das praias do Carvalhal e do Pego, a empresa alemã Rockstone está a considerar investir mais de 250 milhões de euros em imobiliário em Portugal.A promotora acredita que o país está a passar por uma década de ouro no mercad
Coporgest conclui 20º projeto imobiliário e entra no setor hoteleiro
A promotora imobiliária Coporgest, fundada por Sérgio Ferreira e com capital 100% português, encontra-se a celebrar 20 anos de atividade, numa altura em que conclui precisamente o seu vigésimo projeto imobiliário e entra no mercado hoteleiro.
Ando Living estreia-se na Comporta com projeto de 16 villas exclusivas
É na privilegiada costa da Comporta, município de Alcácer do Sal, que a Ando Living estreia o seu primeiro empreendimento turístico fora dos centros urbanos. A marca portuguesa de lifestyle está a redefinir o conceito de ‘serviced apartments’, ou seja, apartamentos com serviços, lançando agora o Ando Living Comporta House.
Portugal no radar de Nicole Kidman: atriz já pediu a residência
A atriz australiana Nicole Kidman prepara-se para trocar Hollywood pela tranquilidade de Portugal. A estrela de “Big Little Lies”, entre outras séries e filmes, já terá feito o pedido de autorização de residência no país.
Tribunal dá razão à Vanguard e Amorim Luxury - reabre estrada na Comporta
A Vanguard Properties e a Amorim Luxury viram condicionado o acesso aos terrenos da Comporta onde estão a desenvolver os seus projetos imobiliários.
Casas de luxo: em Portugal há “um comprador mais seletivo”
“O que estamos a ver é que há um comprador mais seletivo, que vem [para Portugal] por razões muito diferentes”. Quem o diz é Mark Harvey, que dirige o negócio residencial internacional da Knight Frank, parceira em Portugal da Quintela e Penalva. O especialista no mercado residencial de luxo – tem mais de 25 anos de experiência no setor em vários mercados internacionais – passou recentemente por Portugal e o idealista/news apanhou-o no aeroporto, já de regresso a casa. Em entrevista telefónica diz, por exemplo, que os cidadãos estrangeiros que fazem mira ao imobiliário nacional “estão à procura de propriedades realmente muito seletivas e especiais”.
Vanguard reforça investimento na Comporta com 500 milhões
A promotora imobiliária Vanguard Properties, liderada por José Cardoso Botelho e fundada por Claude Berda, anunciou um investimento de 400 a 500 milhões de euros na Comporta nos próximos três anos.
Construção da casa de Louboutin em Melides considerada ilegal
O criador de moda francês Christian Louboutin há muito que se rendeu aos encantos de Portugal, tendo escolhido a freguesia de Melides (Grândola) como refúgio e local de investimento. Mas recebeu recentemente uma notícia pouco animadora: a construção da sua casa em alvenaria com 80 metros quadrados (m2) na faixa de proteção na margem direita da lagoa de Melides, na estrada da praia da Vigia, recebeu ordem de embargo por parte dos serviços municipais, por violar as regras estipuladas pela Rede Natura 2000.
Pinheirinho: megaprojeto de 1,7 mil milhões a nascer na Comporta
A promotora imobiliária VIC Properties revelou o seu ambicioso plano para transformar a Herdade do Pinheirinho, na Comporta, num 'hub' de luxo. O projeto, que terá um investimento estimado em 1,7 mil milhões de euros, prevê a criação de uma oferta diversificada, desde dois hotéis de luxo, ‘branded residences’, moradias e apartamentos.
Lympid aposta na ‘tokenização’ de imóvel de luxo na Comporta
A fintech portuguesa Lympid, especializada em investimentos através de blockchain, anunciou a ‘tokenização’ de um empreendimento de luxo na Comporta, que será lançado no segundo semestre de 2025. Este projeto permite o investimento fracionado em imóveis numa das zonas costeiras mais prestigiadas de Portugal.
Resort na Comporta combina luxo, comodidade e natureza
A zona de Troia/Comporta prepara-se para receber um novo empreendimento turístico exclusivo que promete ser uma combinação única de elegância e conveniência num ambiente natural ímpar. O Comporta Beach & Golf Resort está já em construção e deverá ficar concluído durante o primeiro semestre de 2027.
Casas do Sal: uma "experiência residencial única" em Alcácer do Sal
Chama-se Casas do Sal e é um projeto imobiliário “inovador” que vai nascer na “região da denominada Comporta Inland”, sendo composto por 23 townhouses de design moderno e sofisticado, “projetadas para oferecer uma experiência residencial única e com a utilização de materiais nobres de design prático e estilizado”, refere em comunicado a HomeLovers. Este é, de resto, o seu terceiro empreendimento de desenvolvimento imobiliário no país, através da subsidiária HomeLovers Investment.
Moradias de grupo hoteleiro português abrem portas na costa alentejana
O Alentejo acaba de ganhar um novo aldeamento turístico, composto por 75 novas unidades de alojamento, no coração da vila da Comporta e apenas a 2 km da praia. Chama-se Pestana Comporta Village Residences e está agora concluído, após três anos de trabalhos de construção.
Casas de luxo na Comporta e Melides: 40% do investimento é estrangeiro
O interesse dos investidores estrangeiros pelo mercado imobiliário nacional não é recente, havendo, no entanto, regiões do país que são mais atrativas que outras para quem quer comprar casa e/ou investir no setor residencial, nomeadamente no segmento de luxo. Na Comporta e em Melides, por exemplo, o investimento estrangeiro representa cerca de 40% do número total de transações efetuadas pela mediadora imobiliária Engel & Völkers (E&V) na região.
Boutique resort SAMA nasce na Comporta: 16 moradias desde 1,8 milhões
Chama-se SAMA e é um boutique resort que está a nascer entre a Comporta e Melides. Deverá estar concluído no verão de 2025, está inserido numa área com mais de 86.000 metros quadrados (m2) e a obra está a cargo da empresa FCC Construcción, sendo promovido pela TAN Investments. Terá 16 moradias de estilo árabe e os preços das propriedades variam entre 1,8 e 5,5 milhões de euros.
Luxuoso resort amigo do ambiente traz 93 apartamentos a Grândola
O litoral alentejano prepara-se para receber, até ao final de 2025, um novo e luxuoso resort ecológico. De seu nome Sun House Comporta Country, este empreendimento está a nascer em Grândola e é composto por 93 apartamentos: desde estúdios a tipologias T1 e T2.
“Casas em madeira são alternativa de habitação em todos os segmentos”
“A sustentabilidade é algo que hoje não é uma escolha, já não é uma opção, é uma obrigação. E, portanto, a construção em madeira, do ponto de vista da sustentabilidade, é claramente a melhor opção”. Quem o diz é José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, que decidiu apostar na construção industrializada de casas em madeira em 2021, com a Kõzõwood. As casas em madeira revelam-se, assim, uma “alternativa de habitação em todos os segmentos”, desde o luxo à classe média. É por isso que o responsável não tem dúvidas que “vai-se ver cada vez mais a construção em madeira a espalhar-se pelo país”, até porque “a quantidade de promotores que já estão a querer fazer casas em madeira é brutal”, diz em entrevista ao idealista/news.
Casa 3D na Comporta vai ser desenhada por arquiteto português
As casas impressas em 3D já são uma realidade lá fora. E, agora, prometem revolucionar o setor da construção em Portugal. Já há várias empresas a apostar na tecnologia 3D para a construção de habitações e uma delas é a Litehaus, que foi fundada em 2024. O seu projeto mais recente trata-se da casa 3D vai ser construída na Comporta e desenhada pelo arquiteto português Rui Marta Barbosa, que ganhou recentemente o concurso lançado pela empresa. Além deste novo projeto habitacional, a jovem empresa planeia construir 100 casas 3D por ano em Portugal 70% mais rápido e 20% mais baratas que as habitações tradicionais.
Comporta recebe um condomínio de 16 villas exclusivas em 2026
Vai nascer na Comporta um novo empreendimento residencial de 16 villas numa propriedade com área de 86.500 metros quadrados (m2). As moradias do SAMA, nome do futuro condomínio privado, estarão implementadas em lotes individuais que podem chegar aos 11.400 m2 e terão áreas entre 237 m2 e 438 m2.
Restaurante Jncquoi da Amorim Luxury na Comporta sem luz verde
A Câmara Municipal de Grândola (CMG) não deu luz verde ao pedido de licença de utilização do restaurante Jncquoi situado na praia do Pego (Comporta), pertencente à Amorim Luxury. Em causa está o facto de a Amorim Luxury ter realizado obras neste restaurante de praia que não tinham sido previamente autorizadas pela autarquia.
Comporta atrai "projetos de natureza agrícola, comercial e industrial"
Renata Silva Alves diz conhecer a Comporta “há mais de 30 anos, desde que era apenas um lugar de agricultores e pescadores”. Junta a este detalhe o facto de ser advogada e especialista em direito imobiliário, tendo fundado a Comporta Lawyers, que pertence ao Grupo Legal Latin Advisors. Tem acompanhado de perto, por isso, o crescimento imobiliário que a freguesia do concelho de Alcácer do Sal tem tido nos últimos anos, havendo vários projetos a sair do papel e outros na calha. E nem todos são residenciais e turísticos/hoteleiros.