
A promotora imobiliária Vanguard Properties, liderada por José Cardoso Botelho e fundada por Claude Berda, anunciou um investimento de 400 a 500 milhões de euros na Comporta nos próximos três anos. Este reforço faz parte da estratégia de expansão da empresa, que já investiu 1,25 mil milhões de euros em Portugal na última década.
O projeto inclui um conceito “chave na mão”, permitindo aos compradores adquirir não apenas a casa, mas também serviços de decoração e outras comodidades, avança o Diário de Notícias (DN). Além disso, serão criadas duas academias desportivas e um roteiro de arte e arquitetura, que contará com a capela projetada pelo arquiteto Francis Kéré, vencedor do Prémio Pritzker em 2022.
A empresa também aposta na construção de campos de golfe para reduzir a sazonalidade turística. O Dunas Golf Course, inaugurado em 2023, já foi distinguido internacionalmente e é visto como um motor económico para a região, trazendo entre 150 a 500 visitantes diários.
Apesar das críticas sobre a elitização da Comporta, o CEO da promotora esclarece na entrevista à publicação que a empresa tem promovido o desenvolvimento local, com investimentos em habitação para trabalhadores, infraestrutura de saúde e apoio às autarquias.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta