
O criador de moda francês Christian Louboutin há muito que se rendeu aos encantos de Portugal, tendo escolhido a freguesia de Melides (Grândola) como refúgio e local de investimento. Mas recebeu recentemente uma notícia pouco animadora: a construção da sua casa em alvenaria com 80 metros quadrados (m2) na faixa de proteção na margem direita da lagoa de Melides, na estrada da praia da Vigia, recebeu ordem de embargo por parte dos serviços municipais, por violar as regras estipuladas pela Rede Natura 2000.
Segundo o Jornal de Negócios, trata-se de uma das 42 construções ilegais que a Câmara Municipal de Grândola identificou no início de dezembro do ano passado, e que pretende demolir. Um projeto que também foi alvo de uma participação ao Ministério Público pela violação das regras urbanísticas vigentes no âmbito da Rede Natura 2000.
Em casa está uma obra ilegal que foi detetada em outubro de 2024 pela fiscalização municipal. Os fiscais concluíram que, à data, Louboutin tinha em marcha a construção de uma habitação em alvenaria com 80m2, na estrada da praia da Vigia, “sem que tivesse efetuado o controlo prévio municipal obrigatório previsto no Regime Jurídico de Urbanização e Identificação”, escreve a publicação.
E mais: a construção do criador de moda francês, famoso pelos seus sapatos de sola vermelha, também terá violado o artigo 278.º-A do Código Penal, uma vez que se encontra localizada na Rede Natura 2000 Comporta-Galé.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta