
A promotora imobiliária Coporgest, fundada por Sérgio Ferreira e com capital 100% português, encontra-se a celebrar 20 anos de atividade, numa altura em que conclui precisamente o seu vigésimo projeto imobiliário e entra no mercado hoteleiro.
Sérgio Ferreira reuniu parceiros, colaboradores e amigos para assinalar a data, aproveitando para apresentar um livro comemorativo que celebra a história da empresa e o sucesso da equipa e do portefólio de projetos.
Mas é a entrada na hotelaria que marca este 20º aniversário da empresa. O Lisbon Chiado Hotel & Spa é o primeiro hotel concebido e gerido pela equipa da Coporgest, através da sua unidade de negócios de Turismo e Hotelaria, e inaugurará em setembro deste ano no Largo Rafael Bordalo Pinheiro, no coração do Chiado. Com um investimento superior a 20 milhões de euros, este boutique hotel de cinco estrelas possui áreas generosas e vistas exclusivas sobre a capital portuguesa e sobre o rio Tejo.
A entrada da Coporgest no ramo da hotelaria surge com uma profunda reabilitação de dois edifícios, em frente ao Teatro da Trindade, que deu lugar ao Lisbon Chiado Hotel & Spa. Esta unidade hoteleira vai contar com 24 quatros, 16 suítes, um rooftop bar, restaurante com esplanada, SPA com piscina e sala de eventos, onde foram preservados três painéis de azulejos da fachada original de um dos edifícios.

Aposta no setor hoteleiro segue até à Península de Troia
Além do hotel no Chiado, a Coporgest está também já a construir um outro próximo da Comporta, na Península de Troia, igualmente de cinco estrelas. No entanto, deverá ficar concluído apenas em 2027. Esta unidade integra o projeto Comporta Beach & Golf Resort, incluindo 37 moradias, 71 apartamentos turísticos e uma unidade hoteleira com 58 quartos e suítes, representando um investimento total de 180 milhões de euros.
Com duas décadas de atividade, a Coporgest conta já com 250 frações construídas, maioritariamente na zona histórica de Lisboa, chegando a um investimento total de cerca de 440 milhões de euros.

O importante papel na dinamização do AL em Lisboa
A Coporgest teve um papel importantíssimo no que respeita à dinamização do Alojamento Local (AL) na cidade de Lisboa, como refere Sérgio Ferreira, através da criação, em 2012, da Lisbon Best Apartments, que detém e/ou gere vários apartamentos em edifícios construídos pela empresa.
Na altura eram apenas dois edifícios, com 13 apartamentos, mas apenas três anos depois esse número já tinha subido para 45. Em 2018 eram já 55 apartamentos destinados a AL.
Em comunicado, Sérgio Ferreira revela que “foi esta estratégia definida e clara desde o início – crescer de forma sustentada e equilibrada – que nos permitiu, ao longo destes 20 anos, sermos uma empresa reputada e reconhecida e que, de forma muito consistente, tem recuperado património urbano de relevância patrimonial e histórica na cidade de Lisboa, e sobretudo nas localizações mais nobres da capital”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta