Ter uma habitação para arrendar continua a ser uma mais-valia.
O fenómeno das Branded Residences está “em franco crescimento” em Portugal, disse-nos recentemente Pedro Fontainhas, Diretor Executivo da Associação Portuguesa de Turismo Residencial e Resorts (APR). O estudo da Savills Global Residential Development Consultancy "Branded Residences: Portugal Snapshot 2025" confirma este cenário, concluindo que Portugal é o país da Europa com mais projetos em ‘pipeline’ para os próximos cinco anos: até 2031, o país terá mais 1.200 residências de marca distribuídas por 15 novos projetos.
Foi durante a revolução industrial que surgiu a tendência de viajar em lazer pelo mundo. E as famílias que tinham maiores rendimentos logo começaram a procurar os lugares perfeitos para comprar uma casa de férias, como destinos de campo, esqui ou de praia.
portugal é o terceiro melhor país do mundo para investir numa segunda casa. espanha e frança, por esta ordem, ocupam os dois primeiros lugares da lista, elaborada pelos leitores da revista britânica de imobiliário “a place in the sun”.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever