Côte d'Azur, em França, está em primeiro lugar neste ranking, que inclui 3 destinos portugueses para comprar uma segunda casa.
Comentários: 0
Comprar segunda habitação
Côte d'Azur, França Foto de Nathan Shingleton no Pexels

Foi durante a revolução industrial que surgiu a tendência de viajar em lazer pelo mundo. E as famílias que tinham maiores rendimentos logo começaram a procurar os lugares perfeitos para comprar uma casa de férias, como destinos de campo, esqui ou de praia. Mas quais são, hoje, os melhores locais para comprar uma segunda habitação? Tendo em conta o preço dos imóveis, as ofertas de lazer e hospitalidade, a Savills concluiu que é a Côte d'Azur, em França, o melhor lugar para adquirir uma segunda habitação. Mas há mais, incluindo três destinos portugueses.

Mais de 60 destinos do mundo foram passados a pente fino pela Savills para descobrir quais são os melhores para comprar uma segunda habitação. Nesta avaliação foram tidos em conta os melhores restaurantes, a oferta de hotéis de quatro e cinco estrelas, a qualidade de vida em cada local, os preços das casas de luxo, bem como a conectividade de cada local por via aérea (entre outros fatores).

Depois de analisar todos estes pontos, a Savills elaborou o ranking dos melhores destinos para comprar uma casa de férias no seu Prime Residential Index da Savills dedicado às segundas habitações. E concluiu que é mesmo a Côte d'Azur (França) o melhor local para o fazer, uma vez que obteve a melhor pontuação (mais de 60 pontos) entre as 60 localizações analisadas. Logo a seguir encontra-se o Mónaco (50 pontos), que apresenta a melhor pontuação no que ao preço das casas de luxo diz respeito. 

O destino de esqui melhor classificado é Aspen. Situado no Colorado este é um dos locais dos EUA mais procurados para comprar segundas habitações, apresentando uma combinação de boa oferta de preços, lazer, hospitalidade e conectividade. A completar o top5 encontram-se dois destinos europeus: Toscana (Itália) e Maiorca (Espanha), que possuem uma alta oferta de lazer, bem como uma notável hospitalidade.

Também há três destinos portugueses considerados nesta análise. Mas é preciso descer à 33ª posição para encontrar o primeiro, onde se situa Cascais. Logo a seguir, em 38º lugar, está o Algarve e depois a Comporta (40º), revela a publicação. O seu principal destaque é a oferta de lazer.

Olhando para os preços das casas 'prime', verifica-se no índice que foi o Mónaco que obteve melhor classificação (20 pontos). Houve também outros destinos que tiveram 10 pontos ou mais neste indicador, como é o caso de Aspen (EUA), St Moritz (Suíça), Palm Beach (Flórida, EUA), Verbier (Suíça), Malibu (EUA) e Val d'Isére (França), mostra a análise publicada no final de julho.

Já Côte d'Azur, considerado o melhor destino para comprar uma segunda habitação, teve uma classificação sobre os preços inferior a 10 pontos neste índice.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta