“Temos de acabar com o trabalho clandestino”, defende Reis Campos
O setor da construção está desregulado e permeado pela clandestinidade, de acordo com a posição defendida por Reis Campos. Segundo o presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), o setor, que precisa de maior fiscalização, enfrenta agora um novo problema: a falta de mão de obra. A construção precisa de pelo menos 70.000 trabalhadores, garante o responsável.
reis campos reeleito presidente da cpci
a confederação portuguesa da construção e do imobiliário (cpci), que agrupa as associações empresariais que representam toda a fileira da construção e do imobiliário, reelegeu reis campos como presidente para o triénio 2013-2015.
construção: situação é “explosiva e insustentável”, alerta confederação
a confederação portuguesa da construção e imobiliário (cpci) revelou que o sector da construção está a atravessar uma situação “explosiva”, “insustentável” e “insuportável”.
confederação da construção e imobiliário alerta para “catástrofe anunciada” no sector
a confederação portuguesa da construção e do imobiliário (cpci) considera que os aumentos do crédito malparado, do número de insolvências e do desemprego são “ingredientes de uma catástrofe anunciada” no sector.
construção reúne-se no pavilhão atlântico para “defender o sector”
a confederação portuguesa da construção e do imobiliário (cpci) organiza esta tarde um encontro, a realizar-se no pavilhão atlântico, em lisboa, sob o lema “promover o crescimento, defender o sector”.
portugal e espanha têm “dificuldades análogas” na construção
o presidente da confederação nacional da construção (cnc) de espanha, juan lazcano, considerou que o sector “atravessa dificuldades análogas tanto em espanha como em portugal”.
pedidos de alvarás na construção descem para valores de 2006
existem cada vez menos empresas de construção a solicitar a atribuição de alvarás e títulos de registo válidos.