
Montenegro convoca Conselho de Ministros extraordinário – e fala ao país
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira (28 de fevereiro de 2025) ter convocado um Conselho de Ministros extraordinário para sábado e uma comunicação ao país (às 20h) sobre decisões pessoais e políticas acerca da empresa detida atualmente pela sua mulher e os seus filhos, a Spinumviva. Empresa essa que divulgou, entretanto, os nomes dos seus clientes, os ramos de atividade e os nomes dos seus trabalhadores.
pensões de sobrevivência com cortes entre os 12% e os 35%
os esclarecimentos sobre a polémica instalada a propósito dos cortes nas pensões foram dados este domingo por paulo portas, já perto das nove da noite.
fim da reforma aos 65 anos
o governo vai acabar com a idade da reforma aos 65 anos, passando o factor de sustentabilidade, que era até agora facultativo, a ser aplicado sem excepção. a aplicação do factor sustentabilidade já era feita de forma facultativa desde 2008, com o objetivo de esticar os anos de actividade laboral.

executivo aprova nova estratégia para fazer crescer a economia
o governo realiza hoje um conselho de ministros extraordinário para aprovar uma “estratégia de crescimento e de fomento industrial” aberta à discussão com os parceiros sociais e com os partidos políticos. “na próxima terça-feira, faremos uma reunião extraordinária só para aprovar este documento.
ministros reunidos 13 horas para preparar orçamento do estado
o conselho de ministros extraordinário que teve lugar este domingo, para preparar o orçamento do estado para 2013, terminou às 22h20, quase 13 horas depois de ter começado, disse à agência lusa fonte governamental. os ministros estiveram reunidos desde as 9h30, com pausa para almoço, quando fa

governo estabelece novas metas para ser avaliado em 2013
num conselho de ministros duplamente extraordinário, celebrado no domingo e contando com a participação de secretários de estado, o governo fez o balanço de um ano de actividade e definiu novas metas para ser avaliado em 2013.