Construção de casas nos EUA

Construtores nos EUA apoiam Trump: porque caem as ações imobiliárias?

Foram muitos os construtores, proprietários e investidores imobiliários que apoiaram a eleição de Donald Trump à presidência dos EUA. Mas um dia depois da sua vitória eleitoral a 5 de novembro, as ações imobiliárias caíram no país. Esta reação do mercado acionista prende-se com as preocupações de economistas e corretores da bolsa à sua política protecionista, que pode reduzir a mão de obra na construção e aumentar a inflação no país.
Casas novas em Miami

Novas casas e hotel nascem na ilha de Miami por mil milhões de dólares

A história da Swire Properties na ilha Brickell Key, em Miami (EUA), já vai longa. E agora a promotora imobiliária está prestes a concluir os mais de 40 anos de construção nesta ilha do sul da Flórida. Isto porque já tem planos de construção bem concretos para o último lote de terrenos que possui nesta ilha. Aqui vai construir duas torres destinadas a habitação e hotelaria, onde vai desembolsar mais de mil milhões de dólares.
Foto: Noe & Associates and The Boundary.

Esta é a torre desenhada por Siza Vieira que vai nascer em Nova Iorque

Em abril no ano passado soube-se que o conceituado arquiteto português Álvaro Siza Vieira iria projetar uma torre residencial em Manhattan, Nova Iorque (EUA) – a sua primeira obra nos EUA. Mas até à data eram desconhecidas imagens do edifício “611 West 56th Street”, que estará localizado na esquina da West 56th Street com a Eleventh Avenue, no bairro de Hell's Kitchen.