Ranking Qualidade de Vida da Mercer

Lisboa desce no ranking “Qualidade de Vida” e Porto entra: porquê?

Lisboa e Porto ocupam o 39º e 55º lugares do ranking “Qualidade de Vida”, que avalia os aspetos práticos do quotidiano dos expatriados e das suas famílias que trabalham fora do seu país de origem, sendo publicado todos os anos pela consultora Mercer. No caso da capital, houve uma descida de duas posições na tabela face à última edição, já o Porto não estava listado, revela ao idealista/news Tiago Borges, Career Leader da Mercer Portugal, salientando que a crise na habitação que se vive no país não tem repercussões nestas escolhas: “Em termos do ranking (posicionamento relativo) não existe uma penalização específica de Lisboa ou Porto por este aspeto”.
Lisboa e Porto entre as cidades com melhor qualidade de vida para expatriados

As melhores cidades para viver: Lisboa e Porto no 39º e 55º lugares

Lisboa e Porto ocupam o 39º e 55º lugares do ranking “Qualidade de Vida”, que avalia os aspetos práticos do quotidiano dos expatriados e das suas famílias que trabalham fora do seu país de origem, sendo publicado todos os anos pela consultora Mercer. A liderar a tabela mantém-se a cidade de Viena (Áustria) enquanto Zurique (Suíça) e Auckland (Nova Zelândia) completam o pódio, ocupando a segunda e terceira posições, respetivamente. Copenhaga (Dinamarca) e Genebra (Suíça) fecham o top cinco, pela mesma ordem. 
Melhores e piores países para reformados

Os melhores (e piores) sistemas de pensões do mundo são…

Que país tem o melhor sistema de reformas/pensões do mundo? O primeiro lugar é ocupado por Países Baixos, que destronou a Islândia, que ocupa, agora, a segunda posição do ranking. Em causa está um índice global anual realizado pela Mercer. A completar o pódio encontra-se a Dinamarca. 
E a cidade mais cara do mundo é…

E a cidade mais cara do mundo é…

Luanda é, pelo segundo ano consecutivo, a cidade mais cara do mundo para expatriados. Segundo o estudo global sobre o Custo de Vida de 2014, elaborado pela consultora Mercer, o top dez do ranking é composto sobretudo por cidades europeias, africanas e asiáticas. Lisboa encontra-se a no 94º posto, entre 211 cidades.
Radiografia do dia: As cidades com melhor qualidade de vida são…

Radiografia do dia: As cidades com melhor qualidade de vida são…

Viena, capital austríaca, é a cidade com melhor nível de qualidade de vida no mundo, liderando o estudo “Mercer 2014 Quality of Living”, divulgado pela consultora Mercer quarta-feira (dia 19).A completar o top cinco estão, por esta ordem, Zurique (Suíça), Auckland (Nova Zelândia), Munique (Alemanha)
radiografia do dia: as dez cidades mais caras do mundo

radiografia do dia: as dez cidades mais caras do mundo

em 2011, luanda foi eleita a cidade mais cara do mundo pela consultora mercer. no ano passado, a capital angolana perdeu o título para tóquio, no japão, mas este ano está de volta ao topo da lista, sendo considerada a cidade mais cara do planeta para expatriados.