
Coreia do Sul: banco central reduz juros por fraco crescimento
O banco central da Coreia do Sul reduziu as taxas de juro em 0,25 pontos percentuais, para 2,75%, um mês depois de ter revisto em baixa a previsão para o crescimento económico.

Uma casa passiva na Coreia onde a tradição e a modernidade se unem
O continente asiático tem tradições ancestrais que englobam todos os aspetos sociais: desde festivais ou gastronomia até à habitação. Na Coreia, por exemplo, existe uma tradição arquitetónica chamada Hanok, que está presente na sociedade coreana há quase 2.000 anos. É um estilo próprio, com casas de telhado de duas águas, varandas, habitações mal mobiladas e fácil redistribuição de espaços, bem como elementos de refrigeração e aquecimento a que hoje chamamos a casa passiva. Este modelo de construção tradicional foi a inspiração para o projeto desta casa de fim-de-semana.

Estes são os 5 arranha-céus mais altos do mundo
Desafiam os limites da arquitetura e as leis da física. Não é por acaso que os edifícios mais altos do mundo se chamam arranha-céus. Muitos têm mais de 100 andares e 500 metros de altura. Impressionado?




Estes alojamentos rurais na Coreia do Sul são (no mínimo) originais
Quando pensamos numa escapadela de fim de semana numa casa rural, pensamos numa típica casa de pedra, com um telhado de duas águas e um pequeno jardim onde podemos desfrutar do “barulho” dos pássaros e da floresta.

Boram, a youtuber sul-coreana de 6 anos que comprou uma casa de luxo em Seul
Boram é uma youtuber de sucesso. Aos seis anos, a "menina-estrela" sul-coreana soma mais de 30 milhões de subscrições em dois canais. E agora, depois de estar envolvida em várias polémicas, é notícia internacional por já ter comprado casa.




Kosmos: dormir numa ilha vulcânica na Coreia do Sul...
Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez para te levar à Coreia do Sul, à ilha vulcânica de Ulleungdo, onde se encontra o Kosmos. Mas será necessário algum esforço para chegar até lá. A última etapa da viagem, veja-se, envolve uma travessia de barco de três horas desde o porto de Gangneung. Ainda assim a persistência trará com ela uma boa recompensa.

rumores
bruxelas prepara-se para nova onda de resgates: o jornal britânico sunday times avançou este domingo que bruxelas está a preparar-se para uma nova onda de resgates a bancos europeus, entre os quais portugueses.

radiografia do dia: os países com a internet mais rápida do mundo
o país com a ligação à internet mais rápida do mundo é a coreia do sul, com uma velocidade média de 14,2 mbps (a média mundial é de 3,1 mbps). em segundo lugar do ranking encontra-se o japão, logo seguido de hong kong

investimento sul-coreano em imobiliário internacional sobe 900% num ano
o investimento sul-coreano nos mercados imobiliários internacionais cresceu 900% no primeiro semestre do ano face ao mesmo período de 2012.

rumores
famílias portuguesas entre as mais pobres da europa: as famílias portuguesas estão entre as mais pobres da zona euro.

rumores
tribunal constitucional anuncia amanhã decisão sobre o oe2013: o tribunal constitucional (tc) anuncia amanhã a sua decisão face às normas do orçamento do estado (oe) para 2013 enviadas para fiscalização sucessiva.

rumores
ministros pedem a passos coelho para abandonar o governo: há sinais de alguma desagregação no governo e alguns ministros já terão inclusive pedido ao primeiro-ministro pedro passos coelho para abandonar o executivo, como por exemplo paula teixeira da cruz, ministra da justiça, e paulo macedo, minist

radiografia do dia: o poder militar da coreia do norte
o gráfico em cima dá uma ideia do poder militar da coreia do norte, que já ameaçou retaliar contra os eua.




casas de sonho: casa futurista com piscina e miradouro na coreia do sul (fotos)
todas as quintas-feiras apresentamos uma nova casa de sonho. hoje fomos até à coreia do sul onde encontrámos esta “villa” contemporânea situada à beira do rio han.
projecto que faz lembrar ataque às torres gémeas obriga a pedido de desculpa (vídeo)
uma equipa holandesa de arquitectos pediu desculpa por ter concebido dois edifícios para o centro de seul, na coreia do sul, e que fazem lembrar as torres gémeas de nova iorque a explodir, durante os atentados do 11 de setembro.