
ministros pedem a passos coelho para abandonar o governo: há sinais de alguma desagregação no governo e alguns ministros já terão inclusive pedido ao primeiro-ministro pedro passos coelho para abandonar o executivo, como por exemplo paula teixeira da cruz, ministra da justiça, e paulo macedo, ministro da saúde. segundo o público, a expectativa é que passos coelho pode mexer na equipa após ser conhecida a decisão do tribunal constitucional relativamente às normas do orçamento do estado para este ano, que deverá acontecer em breve (público)
coreia do sul admite acção militar contra coreia do norte: o governo de seul admite uma acção militar para garantir a segurança dos trabalhadores sul-coreanos no complexo industrial de kaesong, localizado na coreia do norte e que é actualmente o único projecto de cooperação entre os dois países. o anúncio do executivo da coreia do sul surgiu poucas horas depois da coreia do norte ter impedido o acesso dos trabalhadores sul-coreanos ao referido complexo. trata-se de uma interdição que coincide com um momento de tensão marcado por ameaças mútuas entre seul e pyongyang (tsf)
chipre terá de equilibrar as contas públicas até 2018: o governo cipriota obteve ontem importantes concessões da “troika” para obter os dez mil milhões de ajuda para salvar o sistema financeiro do país. após a primeira proposta ter sido rejeitada, a 19 de março, pelo parlamento cipriota, o executivo cipriota anunciou que o país terá até 2018 – e não até 2016, como exigido inicialmente – para equilibrar as contas públicas. chipre pagará uma taxa de juro de 2,5% pelo empréstimo, face aos 3,5% pagos por portugal, irlanda e grécia pelos respectivos resgates (diário económico)
Para poder comentar deves entrar na tua conta