
Lavastida: "Na minha obra não há só uma história de Cuba, há muitas"
Estas obras de arte denunciam o regime cubano. E o seu autor é Hamlet Lavastida, um artista de Havana que foi preso mais do que uma vez em Cuba devido ao teor do seu trabalho.

“Boom” imobiliário em Cuba: venda de casas dispara 61% com morte de Fidel Castro
Os cubanos acreditam que a morte de Fidel Castro aumentará ainda mais o interesse dos investidores estrangeiros e dos cubanos exilados na compra de casas na ilha caribenha.




Embaixada dos EUA em Cuba abriu... 54 depois
As relações entre os EUA e Cuba normalizaram. A provar isso mesmo está o facto da embaixada norte-americana em Havana ter reaberto na passada sexta-feira (dia 14), depois de ter estado encerrada durante 54 anos. O secretário de estado dos EUA, John Kerry, presidiu à cerimónia do hastear da bandeira. Há cerca de um mês, dia 20 de julho, Cuba abriu a sua embaixada em Washington.
primeiro hotel português em cuba abre portas
o grupo pestana abre hoje (1 de agosto), em cuba, o pestana cayo coco beach resort. trata-se, segundo fonte do grupo, do primeiro hotel português nas caraíbas.

rumores
passos coelho admite pagamento de “propinas” na educação: o primeiro-ministro referiu ontem, em entrevista à tvi, que para equilibrar a balança entre o que os portugueses pagam de impostos e o que o estado dá será necessário fazer cortes permanentes na despesa que podem passar por criar “propinas” n

cuba: casas construídas antes da revolução são mais valiosas
o levantamento da proibição de vender casas em cuba, em vigor desde novembro do ano passado, está a dinamizar o mercado imobiliário do país, que permaneceu ostracizado durante mais de cinquenta anos.

escola de ballet de cuba ganha vida pelas mãos de norman foster (vídeo)
foi pensada na década de 1950 pelo líder cubano fidel castro e por che guevara como uma escola nacional das artes, mas a sua construção, que começou em 1961 sob a orientação do arquitecto italiano vittorio garatti, nunca foi acabada.
governo cubano quebra lei de 50 anos e autoriza compra e venda de casas
pela primeira vez em mais de 50 anos o governo cubano vai permitir – a partir de dia 10 deste mês – a compra, venda, permuta, doação e adjudicação de casas entre cidadãos.