
passos coelho admite pagamento de “propinas” na educação: o primeiro-ministro referiu ontem, em entrevista à tvi, que para equilibrar a balança entre o que os portugueses pagam de impostos e o que o estado dá será necessário fazer cortes permanentes na despesa que podem passar por criar “propinas” na educação. em causa está o corte de “pelo menos” quatro mil milhões de euros na despesa pública, pelo que pode haver mudanças no financiamento da educação. “temos uma constituição que trata o esforço do lado da educação de modo diferente do da saúde. isso dá-nos alguma margem de liberdade na área da educação para poder ter um sistema de financiamento mais repartido entre o que pagam os cidadãos e a parte fiscal, que é paga pelo estado”, referiu passos coelho (jornal i)
brasileiros prometem investir 30 milhões nos estaleiros de viana: o grupo brasileiro rio nave (rn) assume que se vencer o concurso para a reprivatização dos estaleiros navais de viana do castelo (envc) investirá 30 milhões de euros na modernização da empresa, a concretizar nos primeiros seis meses. “os envc precisam de renovação de todas as suas condições plenas para poderem funcionar. isso vai exigir um esforço financeiro importante para colocar os estaleiros na sua plena capacidade de produção”, referiu mauro campos, presidente do grupo rn. segundo o responsável, está previsto um investimento de modernização "a rondar" os 30 milhões de euros, que será concretizado "num prazo bastante curto", tendo em conta a necessidade de viabilização da empresa (jornal de negócios)
eua podem fechar guantanamo: o centro de detenção norte-americano de guantanamo, em cuba, pode ser encerrado e os 166 detidos transferidos com segurança para prisões nos eua, indica um relatório do governo norte-americano. “o relatório demonstra que se houver vontade política podemos, finalmente, encerrar a prisão de guantanamo sem colocar em risco a segurança nacional”, afirmou a senadora democrata dianne feinstein, presidente do comité de informações do senado, que divulgou o relatório sobre guatanamo. sublinhe-se que muitos dos detidos de guantanamo são acusados pelos eua de planearem atentados terroristas contra o país (tsf)
Para poder comentar deves entrar na tua conta