O Governo prevê executar 59 mil casas públicas e disponibilizar financiamento para mais projetos, incluindo parcerias público-privadas em imóveis do Estado devolutos com aptidão habitacional, segundo o programa, entregue na Assembleia da República no sábado, dia 14 de junho.De acordo com o Programa
Portugal é o segundo país com maior taxa de proprietários, segundo um estudo da consultora imobiliária CBRE que contempla dados do mercado residencial na Europa, Médio Oriente e África. Segundo o mesmo, em Portugal há 74,2% de famílias com habitação própria, sendo apenas superado por Espanha (77,7%). Já na Alemanha e na Suíça apenas 52,6% e 44% das casas, respetivamente, são detidas pelos seus ocupantes.
Os portugueses que compraram casa este ano parecem estar mais confiantes na recuperação económica do país e dispostos a gastar mais dinheiro nos negócios que fazem. Dados da Century 21 Portugal indicam que no primeiro semestre do ano os “novos” proprietários gastaram em média 140 mil euros. Trata-se de um aumento de 29% face ao valor médio das transações verificadas no mesmo período de 2013.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever