Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Desemprego jovem

Últimas notícias sobre "Desemprego jovem" publicadas em idealista.pt/news

Desemprego na Europa em mínimos de anos

As taxas de desemprego na zona euro e na União Europeia (UE) registaram em setembro novos mínimos desde, respetivamente, junho de 2011 e fevereiro de 2009, divulgou esta quinta-feira o Eurostat. Em Portugal, o desemprego baixou para os 10,8%, face aos 10,9% de agosto e aos 12,4% homólogos.

Notícia sobre:

Mais de metade dos desempregados em Portugal são de longa duração

Mais de metade dos desempregados em Portugal são de longa duração, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). No relatório 'Perspetivas de Emprego 2016', a organização internacional volta a alertar sobre a situação deste grupo no país, que no final de 2015 representava uma fatia de 57,4% dos desempregados (59,6% em 2014), acima da média da OCDE de 33,8%.

Notícia sobre:

Portugal continua a ter uma taxa de desemprego jovem muito superior à média da UE

Portugal é um dos seis países do sul do Mediterrâneo cuja taxa de desemprego jovem ultrapassa os 30%, apesar do decréscimo que tem vindo a registar-se na Europa entre 2012 e 2014. Em causa está o relatório “Tendências Globais de Emprego para a Juventude 2015”, divulgado pela Organização Mundial de Trabalho (OIT).

Notícia sobre:

És jovem e estás desempregado? Há 100 mil oportunidades de emprego na Europa à tua espera

Uma em cada quatro pessoas com menos de 25 anos está desempregada na Europa. No total são mais de seis milhões de jovens europeus que não têm trabalho hoje. E o desemprego jovem é considerado como um dos maiores flagelos nos próximos dez anos. Para tentar combater este "drama" social e económico, A Nestlé associou-se a 200 empresas e lançou o programa Aliança.

Notícia sobre:

Há menos 13 mil jovens desempregados que há um ano

O número de jovens registados como desempregados nos Centros de Emprego está a cair. Nos últimos anos, os programas e apoios destinados a esta faixa etária já ajudaram a reduzir 15% o número de jovens inscritos como desempregados. Dados do IEFP indicam que em julho estavam registados como desempregados 69 mil jovens com menos de 25 anos, menos 12.521 que no mesmo mês de 2013.

Notícia sobre:

Quase metade dos jovens europeus ainda vive em casa dos pais

Estão perto dos 30 anos, mas ainda vivem com os pais. Segundo um relatório internacional divulgado nesta terça-feira, há mais jovens europeus sem capacidade para garantir a independência e 48% ainda vivem com a família. Em Portugal, esse valor chega aos 55%, mostra o mesmo documento, que coloca também o país entre aqueles em que há mais jovens a viverem situações de carência extrema.

Notícia sobre:
Vídeo

Passos Coelho: “Os melhores anos ainda estão para vir” (vídeo)

Notícia sobre: