Comentários: 0

O número de jovens registados como desempregados nos Centros de Emprego está a cair. Nos últimos anos, os programas e apoios destinados a esta faixa etária já ajudaram a reduzir 15% o número de jovens inscritos como desempregados. Dados do IEFP indicam que em julho estavam registados como desempregados 69 mil jovens com menos de 25 anos – na sua maioria saídos das universidades e ainda à procura do primeiro emprego –, menos 12.521 que no mesmo mês de 2013.

De acordo com o Dinheiro Vivo, o reforço das políticas ativas de emprego – amanhã nasce mais uma, a Medida Jovem Ativo –, com abertura de regras para incluir mais jovens e maior dinamismo na divulgação, tal como fusão de programas para captar maior atenção por parte das empresas, ajudam a explicar grande parte desta redução.

Dados do IEFP indicam que até junho já foram criados empregos para 31 mil jovens até aos 25 anos através de medidas de apoio. A maior parte (25 mil) através da medida Estágios-Emprego, mas o Reembolso da TSU e a Medida Estímulo também ajudaram à contratação de 3.205 jovens portugueses.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta