Corrida pela Herdade da Comporta ao rubro: francês Louis-Albert de Broglie oferece 159 milhões

O aristocrata francês Louis-Albert de Broglie enviou uma carta à Gesfimo, sociedade que está a gerir o processo de venda da Herdade da Comporta, reiterando a sua proposta de aquisição da propriedade, oferecendo 159 milhões de euros, um valor superior ao apresentado inicialmente (115 milhões). É a proposta mais elevada entre as três que estão em cima da mesa, sendo que o prazo estipulado pela Gesfimo para votação das propostas é 27 de julho.

Imóveis da família Espírito Santo no Brasil estão à venda

A Rioforte, “holding” do Grupo Espírito Santo (GES) que se encontra sob gestão judicial nomeada pelo tribunal do Luxemburgo, iniciou a venda da participação da participação de 66% que detém na Property Brasil, que concentra alguns dos ativos mais emblemáticos da família Espírito Santo naquele país.
Rumores do dia

Rumores do dia

Família Espírito Santo em risco de perder o BES: O provável pedido de proteção de credores por parte do Espírito Santo Financial Group (ESFG) coloca em risco a participação de 20% que a "holding" financeira ainda tem no BES.
Ruptura total na cúpula da família Espírito Santo

Ruptura total na cúpula da família Espírito Santo

A cúpula da família Espírito Santo está em processo de rutura total. Em causa está, agora, uma crise na sucessão à liderança do BES, depois de Ricardo Salgado ter deixado a presidência do banco. Amílcar Morais Pires foi o escolhido para substituir Salgado, mas não foi um nome consensual.