Comentários: 0

A Rioforte, “holding” do Grupo Espírito Santo (GES) que se encontra sob gestão judicial nomeada pelo tribunal do Luxemburgo, iniciou a venda da participação da participação de 66% que detém na Property Brasil, que concentra alguns dos ativos mais emblemáticos da família Espírito Santo naquele país.

Segundo o Diário Económico, a empresa, anteriormente denominada Espírito Santo Property Brasil, dedica-se à promoção imobiliária para habitação e comércio, incluindo parques logísticos e centros de distribuição. Entre os seus empreendimentos imobiliários estão a Quinta da Baroneza e o shopping Villa Lobos, em São Paulo. No final de 2013, a Property Brasil tinha ativos no valor de 473 milhões de reais (147 milhões de euros) enquanto o passivo rondava os 308 milhões de reais (95 milhões de euros).

Além da participação da Rioforte nesta empresa, serão vendidos outros empreendimentos imobiliários pertencentes à família Espírito Santo, entre eles os projetos Logbras, Clareira, a “cidade criativa” Pedra Branca e Guarujá.

De referir, entretanto, que em Portugal a venda da Comporta vai avançar. A publicação escreve que as ofertas não vinculativas pela Comporta serão entregues até final de maio e as ofertas vinculativas até ao final de junho, num processo que será assessorado pelo escritório de advogados PLMJ e pelo BESI.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta