Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Feriados

Últimas notícias sobre "Feriados" publicadas em idealista.pt/news

Calendário de 2020: os feriados e pontes para começar a planear este ano

Em plena reta final de 2019, nada melhor que começar já a dar uma espreitadela ao calendário de 2020. Fica a saber que no próximo ano poderás ter quatro fins de semana prolongados na sequência de pontes. 

Notícia sobre:

Calendário de 2019: Olá pontes, olá feriados! As “pausas” do próximo ano

Já a pensar nas férias e nos dias de descanso do próximo ano? Temos boas e más notícias. Terás várias oportunidades de descanso a meio da semana, mas também há feriados nacionais a calhar (mais uma vez) ao sábado ou domingo. O melhor mesmo será espreitares o calendário de 2019 que o idealista/news para saber como tirar partido das “pausas” que se avizinham.

Notícia sobre:

Os países com mais dias de férias por ano são...

O Reino Unido é o país com mais dias férias no mundo, num total de 37 dias – nove são feriados e os restantes 28 são as chamadas “férias do trabalho”. Segue-se a França, com um total de 36 dias, dos quais 25 são de férias e 11 são feriados, e em terceiro lugar está Espanha, também com 36 dias. Já os portugueses têm direito a 22 dias de férias e a 12 feriados.

Notícia sobre:

Feriados e pontes em 2018: preparado para marcar as próximas férias?

Provavelmente ainda estás a fazer um balanço daquele que foi o ano de 2017. Mas e porque não começar já a preparar os próximos 12 meses? O calendário de 2018 será menos generoso, é verdade, mas ainda assim abre a porta a umas mini férias em família ou até mesmo a uma escapadinha de fim de semana. Eis o cenário do próximo ano.

Notícia sobre:

Feriado no Carnaval?

Notícia sobre:

Aumento dos dias de férias e consagração do Carnaval como feriado discutidos no Parlamento

O aumento dos dias de férias vai voltar ao Parlamento no início do próximo ano. No arranque da agenda parlamentar de 2017, BE, PCP e Os Verdes vão apresentar projetos de lei para repor os 25 dias de férias e para consagrar o Carnaval como feriado nacional obrigatório.

Notícia sobre:

Calendário de 2017: Quantos fins de semana prolongados e pontes poderás aproveitar?

Com este ano na reta final, começa a ser a hora de planear 2017. Fica então a saber que no próximo ano terás a possibilidade de gozar mais dias de descanso. O calendário de 2017 terá uma mão cheia de fins de semana prolongados, com feriados às sextas ou segundas-feiras, a que se somam outros cinco feriados a terças e quintas-feiras que poderás aproveitar para transformar em pontes.

Notícia sobre:

Vai haver cinco pontes em 2017 que custarão... 185 milhões de euros

No próximo ano haverá cinco pontes, já que cinco feriados estão “calendarizados” para terças ou quintas-feiras. E mais: há ainda um (1 de novembro) a meio da semana. Boas notícias, portanto, para os trabalhadores. Por outro lado, os custos destas paragens estão estimados em 37 milhões de euros, ou seja, 185 milhões ao todo. Por esta razão, os empresários veem com bons olhos a hipótese de “colar” os feriados aos fins de semana.

Notícia sobre:

Reposição de feriados, já aprovada no Parlamento, traz três “pontes” em 2016

A Assembleia da República aprovou terça-feira (dia 23) a reposição dos quatro feriados, dois religiosos e dois civis, que foram retirados do calendário em 2013. Os portugueses ganham, assim, quatro “folgas adicionais” já este ano. Três delas podem ser prolongadas, já que permitem fazer “ponte”.

Notícia sobre:

Calendário 2016: regresso de quatro feriados dá brinde de três pontes

Quatro dos feriados que foram retirados do calendário português em 2013 pela mão do Governo de Passos Coelho, durante a presença da troika no país, voltam agora com o novo Executivo de António Costa. Em causa estão dois feriados civis e dois religiosos que, além do mais, podem fazer com que o teu período anual de descanso estique, com três novas pontes.

Notícia sobre: