Já planeaste as férias de 2022? Ajudamos-te nessa missão: toma nota das pontes e feriados na agenda.
Comentários: 0
Calendário 2022
Feriados assinalados a verde Adaptado de Calendários365

Um novo ano chegou cheio de força. E para organizar os dias que aí vêm não há nada como analisar o calendário de 2022. Nesta viagem tens muito a descobrir: há 10 feriados nacionais que vão decorrer durante a semana e há pelo menos quatro pontes que é possível fazer. Se ainda não começaste a organizar a agenda e a marcar as férias de 2022, este pode ser mesmo o primeiro passo. Toma nota das pontes e feriados que estão à espreita neste calendário de 2022 preparado pelo idealista/news.

Dos 14 feriados nacionais assinalados no calendário, só 10 calham durante a semana. A verdade é que, olhando para o calendário de 2022, salta à vista que é possível fazer várias pontes ao longo do ano. A primeira pode ser assinalada no Carnaval 2022, um feriado facultativo que este ano vai celebrar-se no dia 1 de março, terça-feira.

E junho é mesmo o mês com mais feriados, isto porque além dos nacionais - o Dia de Portugal, 10 de junho (sexta-feira), e o Corpo de Deus, 16 de junho (quinta-feira) – assinalam-se também vários feriados municipais. É o caso do Santo António em Lisboa (13 de junho), que em 2022 vai celebrar-se a uma segunda-feira. E o São João no Porto (24 de junho), uma data comemorativa que vai decorrer a uma sexta-feira.  Este mês vais ter vários fins de semana prolongados e uma oportunidade para fazer uma ponte.

Os dias de descanso também se podem multiplicar em novembro. O Dia de Todos os Santos, 1 de novembro, vai assinalar-se a uma terça-feira, pelo que esta é mais uma oportunidade para fazer uma ponte. Tirando o dia 31 de outubro, poderás desfrutar de quatro dias de descanso: de 29 de outubro a 1 de novembro.

Com o Natal de 2022 a chegar, há ainda tempo para descansar aproveitando os feriados e fazendo pontes. O dia 1 de dezembro (Restauração da Independência) vai celebrar-se a uma quinta-feira, tal como o dia 8 de dezembro, o Dia da Imaculada Conceição. Aproveitando as pontes podes usufruir de pausas de quatro dias duas semanas seguidas: entre 1 e 4 de dezembro e entre 8 e 11 de dezembro.

 

Pontes e feriados 2022
Foto de Ketut Subiyanto en Pexels

Para que possas agendar as pontes e feriados na tua agenda de 2022, convidamos-te a fazer uma viagem detalhada pelo calendário de 2022 e deixamos-te uma lista organizada:

1 de janeiro - Ano Novo

1 de março - Carnaval (feriado facultativo, tolerância de ponto depende do Governo, municípios e empresas)

15 de abril - Sexta-feira Santa

17 de abril - Páscoa

25 de abril - Dia da Liberdade

1 de maio - Dia do Trabalhador

10 de junho - Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas

13 de junho - Santo António (Feriado municipal de Lisboa)

16 de junho - Corpo de Deus

24 de junho - São João (Feriado municipal do Porto)

15 de agosto - Assunção de N.ª Senhora

7 de setembro - Elevação a cidade (Feriado municipal de Faro)

5 de outubro - Implantação da República

1 de novembro - Dia de Todos os Santos

1 de dezembro - Restauração da Independência

8 de dezembro - Dia da Imaculada Conceição

25 de dezembro - Natal

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade