Compensa pagar as despesas da casa por débito direto?

Compensa pagar as despesas da casa por débito direto?

Desde há uns anos que se tem intensificado o uso dos pagamentos por débito direto. Ou seja, um determinado fornecedor/vendedor desconta o valor de uma fatura na conta do cliente, diretamente, sob prévia autorização. Isto pode acontecer com contratos duradouros - como fornecedores de energia, telecomunicações ou a renda da casa - mas também para pagamentos pontuais. No Deco Alerta de hoje esclarecemos os direitos dos consumidores e vantagens associadas, mas também os cuidados a ter.
Onde começam e acabam os poderes dos administradores de condomínio

Onde começam e acabam os poderes dos administradores de condomínio

Os administradores de condomínio existem para, em nome dos demais condóminos, garantir o bom funcionamento de um determinado edifício ou urbanização, a vários níveis: desde as finanças, à manutenção, limpeza e segurança. Para isso, recorrem muitas vezes à contratação de fornecedores externos. Mas as decisões que tomam nestes procedimentos podem ser por iniciativa própria ou têm de estar sempre validadas pelos demais condóminos? Hoje no artigo do Deco Alerta esclarecemos tudo sobre este assunto.

És fornecedor do Estado? Vais ter de pagar uma taxa para aceder ao novo portal do Governo

O Governo anunciou a criação do Portal Nacional de Fornecedores do Estado em maio. Nessa altura – quando a medida foi aprovada – o Executivo referia que a inscrição não teria custos. Afinal, não é bem assim. Segundo o decreto publicado em Diário da República, as empresas que se quiserem inscrever terão de pagar uma taxa anual, cujo valor ainda não foi determinado.
construtora fdo declara insolvência

construtora fdo declara insolvência

a empresa de construção fdo, em braga, vai declarar insolvência. segundo a agência financeira, estão em risco 700 trabalhadores e a dívida da empresa ultrapassa já os 220 milhões de euros. só a fornecedores, a fdo deve 80 milhões.
madeira precisa de 80 milhões com urgência para pagamentos

madeira precisa de 80 milhões com urgência para pagamentos

o governo regional da madeira necessita até ao final do ano de cerca de 80 milhões de euros para fazer face a amortizações de empréstimos à banca e a serviços prestados à região, nomeadamente por fornecedores privados como é o caso das farmácias, revela o diário económico (de).
farmácias sem dinheiro para repor medicamementos

farmácias sem dinheiro para repor medicamementos

20% das farmácias portuguesas estão sem dinheiro para repor os "stocks" de medicamentos, revela o diário de notícias (dn). actualmente, 604 farmácias estão com os fornecimentos de medicamentos suspensos, o que significam mais 154 estabelecimentos em dificuldades que no final do ano passado.