
Canadiana Slate paga 150 milhões por 12 supermercados em Portugal
É mais um negócio imobiliário que comprova que o segmento de retalho está em alta em Portugal, continuando na mira dos investidores estrangeiros. Falamos da compra de uma carteira de 12 supermercados arrendados à Continente e Continente-Modelo, as insígnias de retalho alimentar do grupo Sonae, que está avaliada em aproximadamente 150 milhões de euros. Carteira essa que estava nas mãos da sociedade de private equity norte-americana LCN Capital Partners, passando agora a ser detida pela gestora de investimentos canadiana Slate Asset Management.

The Editory: novo hotel da Sonae no Porto abre portas em maio
O novo The Editory Garden Porto Hotel, da Sonae Capital, abrirá portas no próximo dia 3 de maio, após um investimento de cerca de 10 milhões de euros feito em conjunto com a PCInvest. A nova unidade hoteleira localiza-se na Rua da Firmeza, e o projeto de arquitetura foi assinado por Miguel Cardoso, contando ainda com um mural da artista Teresa Rego no 'lobby'.

Sonae vende Continente do Colombo a fundo alemão Union Investment
O imóvel onde funciona o hipermercado Continente no centro comercial Colombo, em Lisboa, mudou de mãos, tendo sido vendido pela Sonae ao fundo alemão a Union Investment, um dos maiores investidores imobiliários na Europa.

MC instala-se no parque logístico da Aquila Capital em Portugal
A MC, empresa de retalho alimentar da Sonae, é o primeiro inquilino do complexo logístico Rainha Green Logistics Park, localizado na Azambuja. Trata-se do primeiro investimento em Portugal da Green Logistics, marca da área de logística do grupo alemão Aquila Capital e que faz parte do fundo Aquila Capital Southern European Logistic. O espaço em causa foi formalmente entregue à MC.

Zaask tem novo dono: passa para as “mãos” da Worten
A Zaask, marketplace de referência no mercado para a contratação de serviços, no qual se destacam os mais diversos serviços para a casa, foi vendida pela Portugal Ventures à Worten, empresa do grupo Sonae. Uma operação que foi fechada em maio de 2021, mas que só foi comunicada na semana passada. O valor do negócio não foi revelado.
Sonae encaixa 40 milhões com quatro novas operações de venda e arrendamento futuro
A Sonae RP, holding responsável pela gestão dos ativos imobiliários de retalho do grupo de Belmiro de Azevedo, continua a estratégia de venda e posterior arrendamento de imóveis e acaba de fechar uma nova operação em Portugal que lhe rendeu 39,1 milhões de euros.

Sonae ganha 26,8 milhões com venda e arrendamento de três lojas da Worten em Espanha
A Sonae vai ganhar 26,8 milhões de euros com uma operação de venda e posterior arrendamento (“sale and leaseback”) de três lojas da Worten em Espanha, nas cidades de Madrid, Barcelona e Valência.
Sonae Sierra vende dois centros comerciais em Itália por 144,5 milhões
A Sonae Sierra fechou, sexta-feira, a venda de dois centros comerciais em Itália por 144,5 milhões de euros. A operação foi realizada pelo Fundo Sierra, um fundo imobiliário onde a Sonae Sierra participa com 50,1%, que vendeu os centros comerciais Valecenter, em Veneza, e Airone, em Pádua.

sonae avança para abertura de cinco continentes em angola
o grupo sonae assinou esta segunda-feira com a agência nacional de investimento privado (anip) o contrato de investimento em angola que vai ditar a abertura de, pelo menos, cinco hipermercados da marca continente no mercado angolanofonte oficial do grupo liderado por paulo de azevedo revelou ao diár
sonae sierra muda-se para as torres do colombo
a espanhola iberdrola imobiliária e as restantes empresas que estão a comercializar as torres do colombo, no centro comercial colombo, em lisboa, o grupo caixa geral de depósitos, a cbre e a sonae sierra, arrendaram a um dos sócios, a própria sonae sierra, um espaço de escritórios de 3.700 m2 na tor

Sonae Sierra quer ter sempre “dois projectos em construção no brasil”
O presidente executivo da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, revelou que a empresa pretende “ter permanentemente dois projectos em construção no brasil", tendo garantido que a subsidiária brasileira tem capacidade financeira para cumprir esse objectivo.
sonae quer vender casas no troiaresort a brasileiros e angolanos
o projecto turístico da sonae troiaresort parece não estar a sentir o efeito da crise, estando a crescer dia após dia. em entrevista ao jornal de negócios, o director-geral do complexo, joão madeira, admitiu que o grupo vai investir no mercado internacional, nomeadamente no europeu.