Comentários: 0

A Sonae RP, holding responsável pela gestão dos ativos imobiliários de retalho do grupo de Belmiro de Azevedo, continua a estratégia de venda e posterior arrendamento de imóveis e acaba de fechar uma nova operação em Portugal que lhe rendeu 39,1 milhões de euros.  

Neste caso, a Sonae transacionou quatro ativos de retalho alimentar localizados em Portugal na modalidade de sale and leaseback através da Sonae Retail Properties, tendo conseguido um encaixe de 39,1 milhões de euros.

A empresa explica, em comunicado enviado à CMVM, que este valor total corresponde a ativos cujo valor contabilístico líquido estimado é 24,8 milhões de euros. 

Estratégia lucrativa 

Em 2015, o grupo concluiu operações similares no valor de 185 milhões de euros, com um ganho de capital avaliado em 40 milhões.

Desde o início deste ano, a realização deste tipo de negócio totaliza já 230 milhões de euros, correspondentes a ativos estimados em 155,9 milhões de euros. Contabilizando a totalidade de processos de venda e arrendamento realizados desde janeiro, registam-se 16 realizados pela Sonae MC, em Portugal, e três operados pela Worten, em Espanha (nas cidades de Madrid, Barcelona e Valência).

O nível de detenção de ativos de retalho (freehold) da Sonae MC passou a situar-se em 53%. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta