Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Guerra Fria

Últimas notícias sobre "Guerra Fria" publicadas em idealista.pt/news

As humildes casas escondem um bunker

Um bunker oculto entre duas casas... que guardou um valioso segredo alemão

É entre duas casas aparentemente inocentes que este bunker pode ser encontrado. Está escondido e escondeu um segredo: nenhum habitante da cidade alemã de Cochem sabia que ali foram guardados durante a Guerra Fria mais de 15.000 milhões de marcos alemães. Primeiro bunker, agora museu. Já podes visitar o segredo mais bem guardado da Alemanha.
Notícia sobre:
lana_sator

A beleza do morto: uma antiga fábrica de automóveis soviética abandonada

Notícia sobre:

Dentro do bunker secreto construído na Ponte de Brooklyn para o caso de chegar “o fim do mundo”

Costuma dizer-se que nos momentos mais tensos da Guerra Fria estivemos a alguns minutos do “fim do mundo”. Os cientistas nucleares da Universidade de Chicago chegaram a criar o chamado Relógio do Apocalipse, que representava em tempo a ameaça de uma guerra nuclear global. O medo dos mísseis russos fez com que nos EUA se construíssem milhares de abrigos atómicos, muitos em lugares icónicos. Um dos últimos a ser descoberto estava situado na conhecida Ponte de Brooklyn, em Nova Iorque, mais concretamente do lado de Manhattan.
Notícia sobre:

Os vestígios abandonados que recordam o fracasso da URSS na tentativa de ser uma potência mundial

Houve uma altura após a Segunda Guerra Mundial em que os EUA e a União Soviética competiam por ter os maiores e mais monstruosos veículos militares e as infraestruturas mais gigantescas. A luta por ser a maior potência mundial nos anos da Guerra Fria transformou-se numa busca desesperada para ser o “mais alto e o mais forte”.
Notícia sobre:

"Falsos chalets”: assim são os bunkers do exército suíço escondidos nas casas de montanha

Aparentemente são casas idílicas, os típicos chalets alpinos que aparecem nos postais. Mas estas casas de montanha escondem um segredo obscuro: no interior das coloridas fachadas e das encantadoras janelas de madeira encontramos muros de betão de um bunker do exército suíço.
Notícia sobre:

Casas de sonho: penthouse vintage que nasceu em Sófia após a Cortina de Ferro (fotos)

Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Esta semana fazemos as malas e apanhamos o avião rumo a Sófia, capital da Bulgária, uma das grandes cidades da Europa de Leste que estava do outro lado da Cortina de Ferro após a II Guerra Mundial, para conhecer uma espetacular e moderna penthouse.
Notícia sobre:

Assim se converte um hangar secreto da "guerra fria" num moderno escritório futurista (fotos)

Notícia sobre:

Relíquias da Guerra Fria ou como se conservam edifícios militares após a Cortina de Ferro (fotos)

A queda do Muro de Berlim pôs fim a um conflito de quase 45 anos que opôs os EUA, que “controlavam” a Europa Ocidental, à Europa Oriental, controlada pelas potencias comunistas comandadas pela URSS. A Guerra Fria deixou, no entanto, algumas relíquias, como por exemplo edifícios que ainda hoje se mantém de pé. Estes são apenas alguns desses edifícios que se ficaram para a posterioridade.
Notícia sobre:

A cidade subterrânea secreta à prova de bombas que se esconde no Reino Unido (fotos)

Em plena Guerra Fria, o Governo britânico temia que Londres fosse alvo de um ataque nuclear. Confirmando-se, a nova capital do Reino Unido seria “Burlington”, o nome de código escolhido para uma cidade subterrânea secreta escondida 30 metros abaixo do solo na pequena localidade de Corsham. Durante cinco anos, entre 1956 e 1961, o exército britânico construiu uma cidade bunker com um quilómetro de cumprimento, 200 metros de largura e dez quilómetros de túneis.
Notícia sobre:

Ostel Berlim: Dormir num hotel repleto de história na Alemanha (fotos)

Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Hoje fazemos uma curta viagem (também no tempo) até Berlim dos anos 70 e 80 para conhecer um alojamento repleto de história. Em plena Guerra Fria, a leste do muro e do outro lado da Cortina de Ferro, encontra-se o Ostel Berlim, um curioso “plattenbau” – edifício pré-fabricado típico da época da República Democrática Alemã (RDA) – transformado em hotel.
Notícia sobre:
  •  
  •