Comentários: 0

É entre duas casas aparentemente inocentes que este bunker pode ser encontrado. Está escondido e escondeu um segredo: nenhum habitante da cidade alemã de Cochem sabia que ali foram guardados durante a Guerra Fria mais de 15.000 milhões de marcos alemães. Primeiro bunker, agora museu. Já podes visitar o segredo mais bem guardado da Alemanha.

No ano de 1962, com a ameaça da Guerra Fria e da hiperinflação, o governo alemão ordenou uma impressão maciça de marcos alemães, a moeda oficial da Alemanha Ocidental (RFA). O colapso de toda a economia nacional era uma possibilidade real, de tal forma que a introdução sistemática de moeda falsa poderia afetar a economia alemã.

Para armazenar os biliões de moedas foi construído um abrigo capaz de resistir a um ataque nuclear. E tudo foi pensado ao pormenor, não tivesse o bunker sido instalado numa cidade velha, mas encantadora, conhecida como Cochem-Cond.

Duas casas discretas foram escolhidas para esconder a entrada secreta do bunker. Atrás de portas pesadas de aço poderia ser encontrado um corredor interminável com uma rede de túneis de 300 metros de comprimento. O bunker de 1.400 metros quadrados (m2), com sistema de ar, eletricidade e água, poderia manter os funcionários seguros no subsolo durante 15 dias, em caso de emergência.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade