O edifício que foi um dia a sede da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) está a ser reabilitado, uma obra que deverá estar concluída até ao final de 2025.
o governo pretende arrancar com o “mercado social de arrendamento” até ao final do primeiro trimestre do ano, estimando colocar no mercado 1.184 imóveis com rendas 30% mais baixas que os preços de referência.
os proprietários que tiverem dívidas ao fisco relativas à casa que estão a arrendar não podem beneficiar do mecanismo de despejo simplificado que entrará em funcionamento com a nova lei das rendas. segundo o diário económico (de), que cita uma fonte oficial do ministério da agricultura, ambien
com a entrada em vigor da nova lei das rendas muita coisa tende a mudar no mercado de arrendamento, que deverá ter cada vez mais adeptos. neste link, relativo a uma notícia do jornal de negócios, é possível ficar a saber qual o valor das rendas praticadas nas várias freguesias da capital.
o presidente da associação dos profissionais e empresas de mediação imobiliária de portugal (apemip), luís lima, considera que há “muito mais procura” de casas para arrendar que oferta, “o que faz com que o proprietário saiba, de antemão, que pode colocar a renda acima do valor do mercado caso ache