Inapa falida é inquilina do fundo imobiliário CA Património Crescente
O CA Património Crescente, o maior fundo de investimento imobiliário nacional – tem mais de 1,2 mil milhões de ativos sob gestão –, é proprietário de dois armazéns onde a Inapa desenvolve ainda a sua atividade. Até à data, a distribuidora de papel, que está em “sérias dificuldades para prosseguir a sua atividade”, conforme reportou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), não tem rendas em atraso, revelou Pedro Coelho, CEO da Square Asset Management, entidade gestora do CA Património Crescente. O cenário pode, no entanto, mudar em breve.
Inapa muda sede para Sintra “num processo de melhoria operacional”
A Inapa – Investimentos, Participações e Gestão, SA (Inapa IPG), sociedade que controla o Grupo Inapa, anunciou que mudou de sede: deixou de ser em Lisboa, na Rua Braamcamp, e passou a ser na Rua das Cerejeiras, em Vale Flores, no concelho de Sintra, “onde o grupo dispõe, desde 1997, de escritórios e operações logísticas”.
Rumores do dia
Estado pode ser obrigado a nacionalizar Inapa: As alterações acionistas na Inapa estão na mira da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A lei pode obrigar a CGD e a Parpública a lançarem uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre os 75% que não controlam na empresa de papel.