Construção de residências de estudantes

Residência de estudantes abre portas na Guarda em setembro de 2026

A empreitada de construção da nova residência de estudantes do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) foi consignada à empresa Irmãos Almeida Cabral, Lda por 5,03 milhões de euros. Esta residência, com 152 camas, deverá ficar concluída em setembro de 2026, a tempo do início do próximo ano letivo.
Venda de imóvel público em Lisboa

Politécnico de Lisboa quer vender imóvel no Bairro Alto por 10 milhões

Vai ser aberto um novo concurso público para vender o antigo edifício da Escola Superior de Dança, em Lisboa, pelo valor mínimo de 10 milhões de euros. A garantia é dada pelo Instituto Politécnico de Lisboa, que não recebeu, contudo, quaisquer propostas para a aquisição do ativo na sessão fechada na passada sexta-feira. Já o Governo garante que o imóvel não será vendido a privados sem que antes seja avaliada a possibilidade de o edifício integrar a bolsa de imóveis do Estado.
rumores

rumores

institutos politécnicos perdem 20 milhões de euros no próximo ano: se a primeira proposta de orçamento de estado para 2014 no ensino superior for aprovada, os institutos politécnicos podem perder mais de 20 milhões de euros.