Comentários: 0
rumores_pano_323

institutos politécnicos perdem 20 milhões de euros no próximo ano: se a primeira proposta de orçamento de estado para 2014 no ensino superior for aprovada, os institutos politécnicos podem perder mais de 20 milhões de euros. os dados avançados pelo ministério da educação e ciência (mec) fazem com que os responsáveis do subsector temam por um impacto superior ao que está previsto nas universidades públicas (15 milhões de euros). segundo o conselho coordenador dos institutos superiores politécnicos, com esta verba será “praticamente impossível cumprir todos os compromissos assumidos” (público)

portugal pedirá perdão parcial da dívida, diz economista alemão: o economista alemão joachim starbatty, que em 2010 formalizou uma queixa para impedir a ajuda comunitária a atenas, considera que portugal vai ter de pedir “um perdão parcial da dívida” e que a grécia entrará em “default”. “primeiro virá o perdão da dívida à grécia, que vai afectar os credores públicos. ou seja, o governo federal [da alemanha] terá de incluir no orçamento um incumprimento de milhares de milhões. [depois chagará] o perdão parcial da dívida de portugal”, frisou, salientando que “para os contribuintes alemães” este perdão de dívida significará “mais uma perda de milhares de milhões” (tvi24)

comissão europeia descarta novo resgate à grécia: o vice-presidente da comissão europeia, olli rehn, rejeitou a hipótese da grécia vir a ser alvo de um novo pacote financeiro, o terceiro. a discussão em torno do tema foi lançada pelo ministro das finanças alemão, wolfgang schäuble, que afirmou que no futuro “terá de haver um novo programa de ajuda para a grécia”. mas para bruxelas há outras formas de ajudar o país, nomeadamente através da extensão do pagamento dos empréstimos. “iremos rever a continuação e financiamento do programa da grécia. a sustentabilidade da dívida poderá ser melhorada, por exemplo, ao estender os períodos de pagamento”, adiantou olli rehn (dinheiro vivo)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta