Rumores do dia

Rumores do dia

Lagarde volta a ser falada para suceder a Barroso: Christine Lagarde, diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) e antiga ministra das Finanças de Nicolas Sarkozy, é um nome que voltou a ser falado para a presidência da Comissão Europeia, depois de o primeiro-ministro britânico, David Cameron, ter abertamente recusado o nome de Jean-Claude Juncker para suceder a Durão Barroso. (Reuters)
Rumores

Rumores

Portugal contraria Bruxelas e mantém em aberto “saída à Irlandesa”: O Governo distanciou-se esta segunda-feira dos conselhos deixados por Bruxelas, que prefere que Portugal opte por um programa cautelar, e manteve em aberto a saída à irlandesa.
rumores

rumores

draghi diz que medidas dolorosas começam a dar frutos em portugal: o presidente do banco central europeu (bce), mario draghi, afirmou esta quinta-feira que as "medidas dolorosas" que têm vindo a ser tomadas em países sob programas de ajustamento, como portugal, começam a mostrar resultados.
rumores

rumores

seguro quer que ue pague parte dos subsídios de desemprego: o secretário-geral do ps advertiu esta quinta-feira que a europa "está em perigo" e defendeu que, a partir de um determinado nível de desemprego num estado-membro, deverá ser a união europeia a pagar os subsídios de desemprego.
rumores

rumores

lagarde diz que vão fechar bancos em países como portugal: a directora-geral do fmi afirmou, num discurso feito no clube económico de nova iorque, que a zona euro deve preocupar-se em limpar o seu sistema financeiro e não ter medo de fechar bancos.