Empresas que usam redes sociais em Portugal e na UE

Mais de metade das empresas portuguesas (e da UE) usa redes sociais

Há cada vez mais empresas a usar redes sociais. Em Portugal e na União Europeia (UE). Os dados mais recentes do Eurostat mostram isso mesmo. Em 2021, mais de metade das empresas da UE, 59%, reportou estar a usar pelo menos uma rede social, o que representa um aumento de 22 pontos percentuais (p.p.) face a 2015 (37%). No caso concreto de Portugal, o crescimento é de 21 p.p.: 38% em 2015 e 59% no ano passado. 
Procurar emprego

Mudar de emprego em 2022? 5 dicas para (saber) usar o LinkedIn

Mudar de emprego é sempre uma das grandes resoluções de ano novo. E o melhor mesmo é não esperar mais e começar desde já a investir numa estratégia que te permita encontrar o trabalho que ambicionas. O LinkedIn é a mais poderosa rede social profissional do momento e pode dar uma ajuda nessa tarefa. Mas é preciso saber usá-la corretamente, o que implica pensar e construir a tua marca pessoal para te destacares aos olhos dos potenciais empregadores.
Sabes quais são as cinco empresas mais procuradas do mundo para trabalhar?

Sabes quais são as cinco empresas mais procuradas do mundo para trabalhar?

Regra geral, as pessoas que procuram emprego têm uma preferência. Mesmo que nunca cheguem a trabalhar na empresa à qual se candidatam, pesquisam regularmente junto dos recursos humanos a possibilidade de haver uma nova vaga que corresponda ao seu perfil. A maior parte dos mais de 300 milhões de utilizadores registados no site LinkedIn centram atenções na Google, Apple e Unilever.
rumores

rumores

merkel quer união politica e fiscal: a chanceler alemã, angela merkel, espera que na cimeira de bruxelas, que decorre no final do mês, seja elaborado um plano de trabalho para uma maior união política e fiscal no seio da união europeia, ainda que assuma a ideia de uma europa a duas velocidades.