lua cheia

Lua do Castor: como ver a super lua mais brilhante do ano?

Se és daquelas pessoas que não resistem a olhar para o céu sempre que a lua está cheia, prepara-te porque esta semana vais poder assistir à super lua mais brilhante de 2025. A chamada Lua do Castor vai iluminar os céus em Portugal e promete ser um espetáculo digno das melhores fotografias.Quer
lua vermelha

Lua de Sangue: como e quando ver o eclipse total de 7 de setembro

Depois dos primeiros eclipses de 2025, setembro traz dois dos fenómenos celestes mais aguardados do ano.O grande destaque vai para o eclipse lunar total, também conhecido como Lua de Sangue, que será o mais longo de 2025 e vai pintar o céu de vermelho durante mais de uma hora.
chuva de estrelas durante o verão

Chuva de meteoros: julho e agosto com espetáculo garantido

Se és fã de verão, noites quentes e céus estrelados, então prepara-te: julho e agosto são os meses perfeitos para assistires a uma verdadeira chuva de meteoros em Portugal. As famosas estrelas cadentes estão de volta e prometem transformar as próximas noites num espetáculo imperdível.E o melhor?
Ha terrenos à venda na Lua

Terrenos baratos? Estão à venda na Lua por 34 euros

Chegar à Lua parece ser tarefa impossível, mas comprar um pedaço de terra no único satélite natural da Terra nem por isso. Este não é o slogan da Moon States, mas podia muito bem ser: a empresa norte-americana, liderada por Dennis M. Hope, vende parcelas de terreno na Lua por 34 euros – cada 0,4 hectares (4.000 metros quadrados). Tom Cruise, Nicole Kidman ou John Travolta, bem como dois ex-presidentes dos EUA, já investiram neste negócio e são coproprietários da Lua. A verdade é que o preço está ao alcance do comum dos mortais.

A Lua ficou vermelha no primeiro eclipse total do ano

A lua ficou vermelha na madrugada de 14 para 15 de abril. O primeiro ecplise total de 2014 foi visível sobretudo no continente americano e não pôde ser visto em Portugal. O fenómeno faz com que a Lua adquira uma tonalidade que pode variar entre amarelo-escuro e vermelho-alaranjado vivo, ou mesmo cor de cobre, com o satélite a alinhar-se na sombra da Terra, em relação ao Sol.