Lula da Silva é o novo presidente do Brasil

Lula da Silva volta a ser Presidente do Brasil – um país dividido em 2

Mais de 120 milhões de brasileiros foram às urnas este domingo (30 de outubro de 2022) para elegerem o novo Presidente do Brasil. Lula da Silva, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), levou a melhor sobre o atual chefe de Estado, Jair Bolsonaro (Partido Liberal/PL), na segunda volta das eleições presidenciais. Uma vitória arrancada a ferros, já que Lula da Silva alcançou 50,9% dos votos, contra 49,10% de Bolsonaro, o que mostra que o Brasil está praticamente partido ao meio.   
Lula da Silva condenado a nove anos e meio de prisão

Lula da Silva condenado a nove anos e meio de prisão

Lula da Silva, ex-Presidente brasileiro, foi condenado, esta quarta-feira (dia 12), a nove anos e meio de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Trata-se de uma decisão histórica, já que nunca no Brasil um antigo Presidente tinha sido condenado por corrupção.
rumores

rumores

iva sobe nas portagens, cinema e no futebol: segundo o portal económico dinheiro vivo, todos os meios de transporte de passageiros no mercado doméstico, bilhetes de espectáculos desportivos (futebol) ou não (cinema, teatro, concertos), empreitadas de obras de reabilitação urbana, produtos dietéticos
dilma rousseff disposta a comprar dívida portuguesa

dilma rousseff disposta a comprar dívida portuguesa

a presidente brasileira, dilma rousseff, revelou ontem, durante a sua visita oficial a portugal, que o brasil "fará tudo o que for possível" para ajudar o país, mostrando-se disponível para negociar a compra de títulos da dívida portuguesa.