
Empresário angolano António Mosquito sai da Soares da Costa
A Soares da Costa, construtora de origem portuguesa, acaba de ser alvo de novos movimentos na sua estrutura acionista. Desta vez, o empresário angolano António Mosquito, que detinha 66,7% da empresa, decidiu vender a posição que tinha comprado no ano passado, por 70 milhões de euros, a outros dois grupos locais. Os outros 33,3% da Soares da Costa mantiveram-se propriedade da Investifino, de Manuel Fino, antigo acionista maioritário da construtora.

Grupo Soares da Costa desvaloriza 50% em bolsa desde janeiro
O Grupo Soares da Costa já perdeu quase metade do seu valor em bolsa desde janeiro deste ano. A 16 de janeiro, os títulos do grupo liderado por Manuel Fino tocaram máximos de novembro de 2010, nos 0,59 euros, mas entretanto já perderam 48,3%: estavam a cotar 0,305 euros ontem.
Grupo Soares da Costa assume-se como “gestor de participações e investimentos”
O grupo Soares da Costa assume-se, na apresentação dos resultados de 2013, que já incluem os efeitos da perda de controlo da construtora e o plano de venda da norte-americana Prince, “cada vez mais como um gestor de um portefólio de participações e investimentos”.
António Mosquito assume presidência da Soares da Costa
O empresário angolano António Mosquito concluiu esta quarta-feira (dia 13) a aquisição de 66,7% do capital da construtora Soares da Costa, posição pela qual pagou 70 milhões de euros, que servem para recapitalizar a empresa.A operação, via um aumento de capital, foi oficializada em Assembleia Geral,
António Mosquito “entra” hoje na Soares da Costa com 70 milhões
O empresário angolano António Mosquito injeta esta quarta-feira 70 milhões de euros na Soares da Costa Construção, através da GAM Holdings, sociedade de direito luxemburguês.
Investifino vende ações da Soares da Costa e fica com 66,65% do capital
A Investifino, empresa liderada por Manuel Fino, vendeu 6.657.301 ações da Soares da Costa, representativas de 4,16% do capital social da construtora, entre os dias 16 e 27 de janeiro, o que levou a que sua posição descesse dos 70%.Segundo o Jornal de Negócios, que se apoia num comunicado emitido à
António Mosquito “entra” na Soares da Costa a 12 de fevereiro
O empresário angolano António Mosquito vai assumir a preponderância acionista na subsidiária do grupo Soares da Costa para a construção a 12 de fevereiro.

construtora soares da costa aprova entrada de empresário angolano
a entrada do empresário angolano antónio mosquito no capital da construtora soares da costa foi aprovada esta segunda-feira (dia 23) por unanimidade por parte dos accionistas presentes na assembleia geral extraordinária do grupo, que se realizou no porto.
empresário que comprou soares da costa tem de cumprir regras ou paga multa
o empresário manuel fino impôs uma série de garantias junto do futuro accionista maioritário da construtora soares da costa, antónio mosquito, contra a eventualidade de haver uma futura deslocalização da sede ou uma alteração societária na estrutura accionista da empresa.
empresário angolano compra maioria da soares da costa construção
o empresário angolano antónio mosquito vai entrar na soares da costa construção através de um aumento de capital de 70 milhões de euros, que lhe assegura uma participação maioritária de 66,7% no capital da empresa.

construção: manuel fino mantém controlo da soares da costa
manuel fino, que detém 70% da construtora soares da costa, abandona a presidência da empresa na assembleia geral de dia 30 (quinta-feira), mas poderá manter o controlo da “holding” do grupo numa primeira fase.

camargo corrêa fica com quase 95% do capital da cimpor
o grupo brasileiro camargo corrêa passou a deter 94,81% do capital da cimenteira cimpor, que correspondem a 95,69% de direitos de voto.