Comentários: 0

O empresário angolano António Mosquito injeta esta quarta-feira 70 milhões de euros na Soares da Costa Construção, através da GAM Holdings, sociedade de direito luxemburguês. O aumento de capital será aprovado em Assembleia Geral (AG) e a construtora utilizará o montante em causa para regularizar pagamentos a fornecedores, reforçar o fundo de maneio e investir no negócio em países onde já está presente, como por exemplo Angola, mas também em novos mercados.  

Segundo o Jornal de Negócios, o grupo Soares da costa aprovará na AG de hoje o aumento de capital da construtora em 70 milhões de euros, a que se seguirá a subscrição e transferência de fundos por parte de António Mosquito.

Serão depois aprovados os novos estatutos e nomeado o conselho de administração da Soares da Costa Construção, que terminará o mandato em curso. A nova administração, que deverá contar com António Mosquito, indicará em seguida a composição da comissão executiva que esta “sub-holding” passará a ter.

Com a injeção de 70 milhões de euros, António Mosquito passa a deter 66,7% do capital da construtora, ficando o grupo Soares da Costa, controlado por Manuel Fino, com os restantes 33,3%. O novo acionista irá, assim, indicar um total de cinco administradores, dos quais três não executivos. O grupo, por seu lado, indicará um executivo e um não executivo.

Notícias relacionadas

Investifino vende ações da Soares da Costa e fica com 66,65% do capital

António Mosquito “entra” na Soares da Costa a 12 de fevereiro

Soares da Costa: entrada de Mosquito dependente da aprovação da banca

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta