máquinas de lavar roupa

Como lavar calçado na máquina de lavar roupa: dicas práticas

Atualmente, a utilização da máquina de lavar roupa para lavar qualquer tipo de peça de vestuário tornou-se cada vez mais comum. Quer a lavagem seja efetuada a 30° ou a uma temperatura mais elevada, o principal é obter peças de vestuário limpas e perfumadas, prontas a serem usadas novamente quando necessário. No entanto, surge uma questão: como é que se lava o calçado na máquina de lavar? Em comparação com as calças de ganga e as t-shirts, o procedimento de limpeza do calçado é muito diferente e requer mais atenção.
Onde colocar a máquina da roupa

Máquina de lavar roupa: na casa de banho ou na cozinha?

Paira no ar a eterna pergunta no que toca ao local dos eletrodomésticos em casa: a máquina de lavar a roupa deve estar na cozinha, ou na casa de banho? Talvez na marquise? As opiniões variam, os gostos diferem, os tamanhos da casa também… mas uma coisa é certa.
lavar a roupa

Truques de ouro para tirar a roupa passada da máquina de lavar

Lavar, pendurar, apanhar e passar a ferro: tratar da roupa não é exatamente um processo rápido, por isso é sempre bom ter alguns truques para poupar tempo e poder dedicá-lo a outras tarefas. Felizmente, existem várias coisas que podes pôr em prática durante a lavagem da roupa e com as quais poderás saltar o último passo. Eis alguns truques caseiros para tirar roupa passada da máquina de lavar.

Lavandaria self-service Vs. lavar roupa em casa: qual compensa mais?

Estão cada vez mais espalhadas pelo país inteiro, as famosas lavandarias self-service, que outrora só víamos nos filmes norte-americanos. O conceito inicial das lavandarias self-service surgiu nos Estados Unidos e no Canadá e tinha como objetivo servir estudantes e pessoas que se encontravam deslocadas das suas próprias casas. Porém, este recurso rapidamente se estendeu por todo o mundo.
Zona de lavar roupa

Como lavar a roupa na máquina? O que nos dizem as etiquetas

Lavar a roupa na máquina não é um bicho papão. É importante conhecer o compartimento onde colocar detergente e amaciador mas, acima de tudo, ler as etiquetas da roupa. Não, não é pela marca mas sim pelas instruções que vêm nelas. Nunca viste uns símbolos engraçados, que por vezes até têm números? Pois bem, não estão lá para decorar, mas sim para te ajudar a preservar a vida e qualidade da tua roupa. 
Tirar nódoas da roupa

Como tirar nódoas da roupa: 5 dicas (muito) curiosas

Acabaste de comprar uma blusa branca nova. Vestes e, em apenas alguns minutos, deixas cair café em cima dela. Enganas-te a misturar roupa na máquina de lavar e acabas com a tua peça favorita tingida de outra cor. O pânico instala-se: será que a mancha vai sair?