
Arquitetura: Posto de Turismo do Piódão finalista no Mies van der Rohe
O Posto de Turismo do Piódão é um dos sete projetos finalistas do prémio de arquitetura Mies van der Rohe, segundo a informação avançada pela organização do mais importante galardão europeu do setor.

Edifício universitário em Londres vence Prémio Mies van der Rohe 2022
Um projeto para acolher e fomentar atividades educativas e culturais na Universidade de Kingston, em Londres, criado pelo atelier Grafton Architects, das arquitetas irlandesas Yvonne Farrell e Shelley McNamara, foi o vencedor do prémio europeu de arquitetura Mies van der Rohe 2022.

Prémios de arquitetura Mies van der Rohe: Portugal com 22 projetos
Em 2022, Portugal leva 22 projetos a concorrer ao Prémio de Arquitetura Contemporânea da União Europeia, o Prémio Mies van der Rohe. Estes fazem parte das 532 obras nomeadas que representam 41 países e 73 cidades.

Estes são os cinco finalistas aos “Óscares” da arquitetura (não, não há portugueses)
Já são conhecidos os cinco finalistas aos prémios de arquitetura Mies van der Rohe, atribuídos pela fundação com o mesmo nome e pela Comissão Europeia. Entre os 40 nomeados estavam quatro obras portuguesas – o Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia (MAAT) e a nova sede da EDP, em Lisboa, o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, em Chaves, e uma casa em Oeiras (Lisboa) –, que ficaram pelo caminho na votação final.

Portugal com recorde de nomeações no maior prémio europeu de arquitetura contemporânea
De Paredes de Coura à Ribeira Grande açoriana ou à ilha grega de Antiparos, há 19 projetos de autores portugueses nomeados para o Prémio Mies van der Rohe, a distinção mais relevante da arquitetura europeia. O vencedor, que sai das 420 candidaturas na corrida ao galardão com sede em Barcelona, será conhecido em janeiro.

casas com assinatura: villa tugendhat de ludwig mies van der rohe (vídeo)
o idealista news publica todas as semanas vídeos que mostram casas assinadas por arquitectos famosos que ajudaram a criar novas formas de habitar.