IMI: "Portugueses estão a pagar 1,2 milhões de euros a mais", diz bastonário da OTOC

IMI: "Portugueses estão a pagar 1,2 milhões de euros a mais", diz bastonário da OTOC

Aplaudindo a criação do coeficiente de localização na avaliação de imóveis, o bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) acusa, porém, o Governo de estar a cobrar IMI a mais e de não rever em baixa os custos da construção que contam para o valor dos impostos finais, estando assim a penalizar os proprietários. Queres saber o que tem mais a dizer este especialista em impostos sobre a área do imobiliário? Aqui tens a primeira parte da entrevista de Domingues de Azevedo ao idealista/news.

IRS 2015: cuidado, porque vem aí o caos na dedução das faturas

Atenção porque no próximo IRS (referente a 2015 e que será apresentado daqui a um ano) tudo muda no sistema de deduções de despesas de saúde e educação. Em vez das tradicionais faturas em papel, a que os portugueses estavam habituados e iam guardando ao longo do ano, a responsabilidade de apresentar os documentos passa para quem vende um produto ou presta um serviço. Mas há mais...
Técnicos Oficiais de Contas investem 12 milhões de euros em ativos imobiliários

Técnicos Oficiais de Contas investem 12 milhões de euros em ativos imobiliários

A Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) vai investir 12 milhões de euros em imobiliário em Lisboa e no Porto. Do total, cinco milhões serão pagos com capitais próprios e sete milhões com recurso a financiamento com uma taxa de juros de 2,3% num plano a 15 anos. Nos últimos cinco anos, os gastos da Ordem com o arrendamento de espaços e equipamentos chegaram aos 1,9 milhões de euros.