Os países mais e menos corruptos do mundo são

Que países europeus são mais e menos corruptos

O Índice de Perceção de Corrupção de 2022, divulgado pela Transparência Internacional (TI), dá a conhecer quais são os países mais e menos corruptos, num total de 180 nações. A nível europeu, a Rússia é o mais corrupto, com 28 pontos em 100. Em sentido contrário encontra-se a Dinamarca, com 90 pontos. Portugal está sensivelmente a meio da tabela, com 62 pontos. 

Corrupção no país preocupa portugueses

Mais de 80% dos portugueses consideram que o Estado sofre influências indevidas de pessoas com grande poder económico. Esta é uma das conclusões do Barómetro Global da Corrupção, publicado esta quarta-feira (16 de novembro) pela Transparency International, rede global de Organizações Não Governamentais (ONG) anticorrupção que é representada em Portugal pela Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC).
Radiografia do dia: Países mais e menos corruptos no setor público

Radiografia do dia: Países mais e menos corruptos no setor público

Corrupção é uma palavra que está na moda em Portugal, o que não é bom sinal. Segundo um estudo da Transparência Internacional, a lista dos países menos corruptos, no setor público, é liderada pela Dinamarca. Na cauda da tabela encontra-se a Somália enquanto Portugal ocupa o 31º lugar.