
Há um pavilhão em Lisboa (em Carnide) que está por construir há 9 anos
A construção de um pavilhão em Carnide foi um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo (OP) em 2016 de Lisboa, mas nove anos depois ainda não foi construído e motivou uma petição, discutida esta quarta-feira (21 de maio de 2025) na Assembleia Municipal, pela 7ª comissão permanente de Cultura, Educação, Juventude e Desporto da Assembleia Municipal de Lisboa, com a audição de um dos peticionários.
Novo pavilhão desportivo em Gaia: obra vai arrancar este ano
A construção de um novo pavilhão desportivo em Vilar do Paraíso, em Vila Nova de Gaia, que esteve em risco por falta de interessados no concurso, vai arrancar “até ao final do ano”, disse na semana passada o presidente a Câmara.
Em causa está um pavilhão escolar em Gaia para formação desportiv

Acordo imobiliário em Caminha: secretário de Estado afasta ilegalidade
A construção do Centro de Exposições Transfronteiriço (CET) em Caminha está sob o olhar atento do Ministério Público, dado o pagamento adiantado de 300 mil euros em arrendamento do espaço ao promotor do projeto em 2020. O autor deste negócio imobiliário foi o, então, presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, que é hoje secretário de Estado-Adjunto do primeiro-ministro. Falando pela primeira vez sobre este tema, Miguel Alves não admite “nenhum cenário de ilegalidade” sobre este caso, sublinhando que “os factos falam de legalidade, de transparência e de interesse público”.

Caminha vai construir pavilhão multiusos de 8 milhões - poderá receber mais de 5 mil espectadores
A construção do "maior pavilhão multiusos" do distrito de Viana do Castelo, num investimento privado de oito milhões de euros, vai avançar "de imediato" e deverá estar concluído dentro de dois anos. O novo espaço terá capacidade para acolher 2.600 espetadores sentados, ou 5.500 em pé, nomeadamente em eventos como feiras, espetáculos e concertos musicais.

lisboa: fundação aragão pinto vai explorar pavilhão carlos lopes
a fundação de solidariedade social aragão pinto, presidida por bruno carvalho – candidato à presidência do sporting, cujas eleições se realizam dia 23 –, vai reabilitar e explorar o pavilhão carlos lopes, em lisboa.